Venom 2: 4 Easter eggs da Marvel na sequência com Tom Hardy - Stan Lee, apelido das HQs e mais [LISTA]

Venom - Tempo de Carnificina estreou nos cinemas no dia 7 de outubro

Redação Publicado em 11/10/2021, às 14h00

None
Venom: Tempo de Carnificina (Foto: Reprodução/Divulgação)

A Sony Pictures manteve a tradição da Marvel Studios e colocou inúmeros Easter eggs em Venom: Tempo de Carnificina (2021). Estrelado por Tom Hardy e Woody Harrelson, a sequência fez referência a elementos pontuais das HQs e até dos filmes da Marvel.

O longa-metragem acompanha a evolução do relacionamento entre os simbiontes Eddie Brock e Venom e os embates entre duas espécies habitando o mesmo corpo. Também vemos Cletus Kasady como o vilão Carnificina pela primeira vez.

+++LEIA MAIS: Venom: Andy Serkis tem planos para terceiro filme: 'Há um solo fértil para ser descoberto'

Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista com todos os Easter eggs de Venom 2 e nós separamos quatro referências à Marvel. Confira:

Venom 2: Orfanato St. Estes

Logo no começo do filme, o orfanato St. Estes Home For Unwanted Children é introduzido por meio da história de Cletus. O local existe nas HQs da Marvel como St. Estes Home For Boys e teve um final trágico como o do filme, além de ter sido palco da primeira luta de Carnificina com o Homem-Aranha.

+++LEIA MAIS: Venom: Tom Hardy não quer publicação de spoilers da sequência; entenda


Venom 2: Stan Lee

A participação de Stan Lee era um Easter egg que não podia faltar nas adaptações das HQs da Marvel. Com a morte do quadrinista, Venom 2prestou homenagem ao artista de forma sutil e significativa: quando Eddie entra em uma loja local, o rosto de Lee aparece em uma revista exposta.


Venom 2: O Protetor Letal

O Protetor Letal, apelido que Venom sugere para Eddie, aparece no título da primeira série de HQs do anti-herói, Venom: O Protetor Letal. Inspiração para o primeiro filme, a história em quadrinho também influenciou a narrativa da sequência.

+++ LEIA MAIS: Os 66 lançamentos da Netflix para outubro de 2021: Venom, Seinfeld, You e mais [LISTA]


Venom 2: O Homem-Aranha de Tom Holland

Além dos Easter eggs, a Sony também apostou em uma cena pós-crédito como a Marvel. Ninguém menos que o Homem-Aranha de Tom Holland aparece após Eddie ser levado para outra linha do tempo. O filme mostra uma nova perspectiva sobre a revelação da identidade do Homem-Aranha por J. Jonah Jameson.