Harry Potter: Reconexão com ex-companheiros de elenco foi 'instantânea,' diz Rupert Grint

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se encontraram pela primeira vez em muito tempo para o especial Harry Potter: Return to Hogwarts

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/01/2022, às 14h00

None
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint em Harry Potter (Foto: Reprodução / Twitter)

Com a estreia de Harry Potter: Return to Hogwarts (2022) — especial de comemoração dos 20 anos desde Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) — em 1 de janeiro, a franquia sobre o bruxo mais famoso do mundo voltou a chamar atenção. Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint não se encontravam há anos, apesar de terem passado uma década juntos, e o eterno intérprete de Ron Weasley revelou como a reconexão foi "instantânea."

Em entrevista ao Entertainment Weekly,Grint falou sobre o momento, que reuniu, além do trio principal, a maior parte do elenco dos oito filmes, além de diretores e produtores. "Foi nossa infância inteira. Crescemos naquele set, então tem um significado incrível para mim, Dan, Emma e todos os outros." O ator ressaltou como foi uma jornada estranha e nada comum, mas "muito divertida." 

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Voldemort não usou Avada Kedavra em Snape?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Harry Potter Film (@harrypotterfilm)


Oito filmes em uma década é um longo tempo para conhecer um grupo de pessoas e se acostumar com o convívio. Por isso, o retorno, mesmo que 20 anos mais tarde, gerou um sentimento de familiaridade. "Foi instantâneo. Conhecemo-nos muito bem. Mesmo que não tenhamos nos visto muito, no dia da reunião, foi como se não precisássemos. É como se fôssemos primos. Tem uma facilidade, é sempre bom," disse Grint.


Harry Potter: Return to Hogwarts

Em 2021, a franquia Harry Potter ganhou muitas novidades. Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas, que estreou em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streamingHBO Max.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe se apaixonou por Helena Bonham Carter durante filmagens; entenda

Além do trio original composto por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, também retornaram para Harry Potter: Rerturn to Hogwarts atores como Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Tom Felton (Draco Malfoy) e muitos outros. Confira o trailer abaixo: