Harry Potter: Por que Voldemort não usou Avada Kedavra em Snape?

Em Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2, Voldemort mata Snape em uma tentativa de controlar a Varinha das Varinhas

Redação Publicado em 01/01/2022, às 10h20 - Atualizado em 08/01/2022, às 12h30

None
Alan Rickman como Severo Snape (Foto: reprodução Warner) e Ralph Fiennes como Voldemort (Foto: Reprodução)

A morte de Severo Snape (Alan Rickman) é uma das mais tristes de Harry Potter (2001). O bruxo morreu diante de Lord Voldemort (Ralph Fiennes), quem mandou a cobra Nagini atacá-lo. Mas por que o vilão não usou o Avada Kedavra, um dos feitiços mais sinistros do Mundo Bruxo e que o antagonista usou diversas vezes durante a franquia?

De acordo com o site Screen Rant, a escolha de Voldemort foi estratégica para o bruxo. Após pegar a Varinha das Varinhas, a qual pertencia a Alvo Dumbledore (Michael Gambon), para si, o vilão percebeu que o objeto não obedecia aos comandos dele corretamente e deduziu que precisava matar o último dono para poder controlar a varinha.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Afinal, trouxas podem realizar magia?

Como Snape matou Dumbledore, Voldemort atacou o suposto comensal da morte assim que chegou em Hogwarts, antes da batalha final contra Harry Potter (Daniel Radcliffe). O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape.

Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono. Antes de morrer, Dumbledore foi desarmado por Draco Malfoy (Tom Felton), o qual foi desarmado por Potter mais tarde.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Fã entra para Guinness World Records com 6 mil itens da saga

Assim, Snape foi morto erroneamente e Potter se manteve como dono da Varinha das Varinhas, o que o ajudou a vencer a batalha final contra Voldemort.

Harry Potter

Em 2021, a franquia Harry Potter contou com múltiplas novidades para a celebração de 20 anos do lançamento do primeiro filme. A saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas. Ainda, o spin-off Animais Fantásticos: Segredos de Dumbledoreganhou um trailer inédito sobre o próximo filme sobre o mundo bruxo.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Harry Potter Film (@harrypotterfilm)

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 melhores professores de Hogwarts – Minerva, Lupin e mais [LISTA]