Homem-Aranha 3: Andrew Garfield sugeriu cena hilária inspirada em meme, afirma Tom Holland

Tom Holland, astro de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, contou sobre Andrew Garfield propor cena inspirada no famoso meme do herói

Redação Publicado em 28/01/2022, às 18h00

None
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

[Atenção: Contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

Tom Holland (Uncharted), astro de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), contou ao Deadline sobre Andrew Garfield (Até o Último Homem) propor incluir no filme a referência ao meme hilário do personagem. Na entrevista, os dois atores, acompanhados de Tobey Maguire (Entre Irmãos), compartilharam sobre o processo de participar da produção.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tobey Maguire e Willem Dafoe quebram recorde do Guinness com filme; entenda

Holland afirmou saber “que o filme seria amado em todo o mundo.” No entanto, o intérprete do herói não esperava um sucesso “tão grande.” O astro ressaltou como viver o Homem-Aranha ao lado de Maguire e Garfield foi um processo “divertido” e “colaborativo.”

Ao destacar como as sugestões no set eram frequente e bem-vindas, Tom revelou quem teve a ideia para a cena inspirada no famoso meme: “Desde [Garfield] quebrando as costas de Tobey até [o momento no qual ele] sugeriu [a referência dos heróis] apontando uns para os outros, inventamos tudo em um dia.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man: No Way Home (@spidermanmovie)

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Como Tobey Maguire se sentiu ao vestir o traje do herói novamente?

O astro continuou: “Foi muito divertido poder interpretar com três caras em trajes do Homem-Aranha. Compartilhar [esses momentos] com os meninos será para sempre uma das experiências mais especiais da minha carreira.”

Tom não foi o primeiro ator do longa a falar sobre a cena do meme. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Garfield revelou como ocorreu o processo para incluir a ideia no filme: “Estávamos tentando descobrir como faríamos o meme de apontar [para cada Homem-Aranha], e isso demorou um pouco.”

+++LEIA MAIS: Batman, Thor ou Doutor Estranho: Qual filme de super-heróis é o mais aguardado de 2022?

O astro relembrou: “Recordo-me de ter um insight e correr pelo set para dizer ao [diretor] Jon [Watts]: 'Consegui, entendi!’ Há um momento [no filme] em que Jacob [Batalon] diz: 'Ei Peter?' E todos nós respondemos: 'Sim?' Mas no roteiro, meu Peter deveria dizer: 'Isso não vai perder a graça nunca.’”

“Então pensei: ‘Não, este é o momento [ideal] para fazermos a cena [do meme]. [Sugeri ao diretor respondermos todos juntos]: 'Você quer dizer eu?' [e apontarmos uns para os outros]. Jon respondeu: 'É isso! É isso! Feito!' Fiquei tão feliz que funcionou.”

+++LEIA MAIS: Um Presente para Helen: 4 curiosidades sobre o filme; semelhança com Homem-Aranha, irmãos na vida real e mais [LISTA]

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou em 16 de dezembro de 2021 — e menos de um mês depois, alcançou a marca de 12ª maior bilheteria da história do cinema. No Brasil, o filme conquistou o recorde um dia após o lançamento, tornando-se a maior estreia do país.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa-metragem aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) sobre a verdadeira do herói, o jovem Peter Parker. Confira o trailer: