Homem-Aranha 3: Como Tom Holland conseguiu alterar final do filme?

Em entrevista, Tom Holland explicou que as filmagens de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa começaram sem haver certeza sobre o final

Redação Publicado em 17/11/2021, às 12h41

None
Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Foto: Reprodução/Marvel)

A expectativa em relação a Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, terceiro filme da trilogia com Tom Holland, está alta. Recentemente, um trailer revelou que a produção reuniu diversos vilões — mas a escalação dos astros tornou o final do longa incerto.

Conforme Tom Holland explicou à GQ (via Omelete), a produção de Homem-Aranha 3 não tinha certeza que todos os astros aceitariam estrelar o filme. Por isso, muitos detalhes relacionados ao roteiro e à narrativa ainda estavam indefinidos.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

"Algumas pessoas ainda estavam decidindo se queriam fazer, e precisávamos de todos ou nenhum," disse Holland. "Você poderia perguntar para o diretor, 'o que acontece no terceiro ato?' e a resposta dele seria 'Eu ainda estou tentando descobrir'".

Conforme explicou o astro, as incertezas em relação ao filme fizeram com que o final fosse alterado no meio da produção. Em entrevista, o astro do Homem-Aranha explicou que foi responsável pela sugestão de mudança no longa:

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Trailer exibe detalhes dos vilões, cenas bem-humoradas e referências aos outros filmes do herói; assista

"A cena do auge, tipo, isso realmente está acontecendo, é louca. Só que não estava funcionando. Eu ficava parando e dizendo 'me desculpem, mas eu não acredito no que estou falando [...] Nós sentamos, conversamos e pensamos em uma nova ideia. Sugerimos para os roteiristas, eles reescreveram e agora funciona maravilhosamente," disse.

Trailer de Homem-Aranha

Divulgado na terça, 17, o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa mostrou diversos detalhes sobre a produção da Marvel. O vídeo deu, por exemplo, mais informações sobre vilões — que até agora só tinham aparecidos como referências — como Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Lagarto (Rhys Ifans) e Homem-Areia (Thomas Haden Church).

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Qual ator recebeu menos para viver o herói nos cinemas?

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021 para acompanhar as consequências da revelação feita por Mystério (Jake Gyllenhaal) de que Peter Parker (Holland) é o Homem-Aranha. Confira o trailer da produção abaixo: