Homem-Aranha 3: Por que personagem secreto precisa ser Tio Ben?

MCU apenas citou Tio Ben nos dois primeiros filmes do herói - e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa seria o ideal para uma aparição

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/10/2021, às 10h01

None
Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Foto: Reprodução/Marvel)

Tom Holland revelou uma cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa responsável por deixar o elenco "de queixo caído" envolvendo um personagem misterioso. Em entrevista à Empire, o ator citou esse momento como "um dos mais legais que filmei," mas o astro não revelou ou deu pistas sobre a identidade. Para Screen Rant, essa pessoa secreta precisa ser Tio Ben.

No Universo Cinematográfico Marvel (MCU), os filmes do herói dirigidos por Jon Watts não mostraram nenhum elemento da origem do personagem, seja a picada da aranha radioativa ou a relação dele com Tio Ben, quem foi dado implicitamente como morto em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), mas fundamental para a formação do Amigão da Vizinhança nos quadrinhos.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Diretor compara filme a Ultimato: 'Tentamos ser ambiciosos'

Como Screen Rant relembrou, Sem Volta Para Casa conta com diferentes universos do Homem-Aranha de encontro graças ao erro de Doutor Estranho no feitiço - e uma aparição do Tio Ben seria bastante viável. Além disso, Tom Holland descreveu a cena com o personagem misterioso com outros três personagens: Peter Parker, Tia May (Marisa Tomei) e Happy Hogan (Jon Favreau).

Segundo o site, todos os sinais apontam para Tio Ben do MCU como o quarto integrante da cena. Considere a situação: dentre todos que podem surgir do multiverso, vilões como Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx) não se sentariam em uma mesa para ter uma conversa franca com o protagonista.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Por que Kevin Feige chamou Alfred Molina de volta?

Embora Tobey Maguire e Andrew Garfield sejam possibilidades plausíveis, essas reuniões teriam mais impacto apenas com Peter Parker. Se outros atores dos filmes do Homem-Aranha aparecerão em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, alguns fãs também esperam como estejam entre a ação, ao invés de conversar durante uma simples refeição.

Tio Ben, por outro lado, faz todo sentido. Ele não é um herói de ação, então o ambiente descontraído funciona bem, e como um parente de Peter e May, ambos personagens precisam de uma despedida do Ben nas telas do MCU. Happy Hogan poderia representar a figura paterna substituta do protagonista - e TioBen poderia agradecê-lo por cuidar do sobrinho.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Como Kevin Feige ajudou a tirar Andrew Garfield do papel?

Outra pista importante é o tópico da conversa durante a cena "mais legal" do Homem-Aranha de Tom Holland. Segundo o ator, o quarteto discute o significado de ser um herói. Mais uma vez, Maguire ou Garfield poderiam ensinar ao personagem alguns elementos sobre o assunto, mas o momento soa como o clássico "discurso de poder e responsabilidade" do Tio Ben em Homem-Aranha (2002).