Homem-Aranha 3: Venom está no filme da Marvel?

Cena pós-créditos de Venom 2 responde se anti-herói está no próximo filme de Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/10/2021, às 14h00 - Atualizado em 15/10/2021, às 14h57

None
Pôster de Venom 2 (Foto: Divulgação/Sony Pictures)

Quando Tom Hardy foi confirmado como o protagonista Eddie Brock no filme solo do Venom, de 2018, diversos fãs do Homem-Aranha pensaram se o personagem faria parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) com Tom Holland. Porém, essa pergunta foi respondida na continuação, intitulada Tempo de Carnificina (2021).

[Atenção: spoilers de Venom: Tempo de Carnificina abaixo]

+++LEIA MAIS: Venom 2 quebra recorde de bilheteria durante pandemia

A cena pós-crédito da continuação revelou como Venom e Eddie Brock existem oficialmente no MCU. A sequência mostra o protagonista sozinho em uma sala, quando uma luz brilhante seguida de um estrondo mudam o local de maneira misteriosa. Quando a luz passa, Eddie se vê em um imóvel diferente, e na televisão aparece uma notícia do Clarim Diário, de J. Jonah Jameson (J.K. Simmons), quem noticia como Peter Parker é o Homem-Aranha.

Essa cena facilita bastante futuros crossovers entre os dois personagens da Marvel. Porém, o momento não confirmou a presença de Venom em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, previsto para estrear em dezembro de 2021. No entanto, como AdoroCinema relembrou, Tom Hardy apareceu em uma foto usando um boné com o logotipo do filme. Até o momento, não se sabe como o anti-herói apareceria no longa.

+++LEIA MAIS: Venom 2: 4 Easter eggs da Marvel na sequência com Tom Hardy - Stan Lee, apelido das HQs e mais [LISTA]

O trailer de Homem-Aranha 3 confirmou a presença do multiverso na produção, e diversas versões clássicas de vilões aparecerão. Estão garantidos: Alfred Molina, intérprete de Doutor Octopus em Homem-Aranha 2 (2004); Willem Dafoe, Duende Verde em Homem-Aranha (2002); e Jamie Foxx, Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014).

Com direção de Andy Serkis, Venom: Tempo de Carnificina estreou no dia 7 de outubro de 2021 nos cinemas brasileiros. A trama mostra Eddie Brock adaptando a vida com o simbionte Venom. Enquanto isso, o protagonista tenta se redimir como jornalista ao entrevistar o serial killerCletus Kasady (Woody Harrelson), portador de outro simbionte, o Carnificina.

+++LEIA MAIS: Venom 2 dividiu filmagens com Matrix 4 - e aproveitou cena de Resurrections; entenda