Venom 2 dividiu filmagens com Matrix 4 - e aproveitou cena de Resurrections; entenda

Com filmagens no mesmo local, Venom 2 aproveitou uma cena inédita de Matrix 4, segundo o gerente de locação Christopher Kusiak

Redação Publicado em 11/10/2021, às 18h00

None
Venom: Tempo de Carnificina (Foto: Reprodução/Divulgação) e Cena do trailer de Matrix Resurrections (Foto: Reprodução/YouTube)

Venom 2 revelou uma cena inédita de Matrix 4. A coincidência foi resultado das filmagens das duas grandes produções cinematográficas, as quais dividiram a mesma locação em São Francisco, Estados Unidos.

A revelação foi feita por Christopher Kusiak, gerente de locação de Venom - Tempo de Carnificina(2021), durante uma entrevista ao Screen Rant. A sequência estrelada por Tom Hardy aproveitou uma cena de ação com helicópteros de Matrix Resurrections.

+++LEIA MAIS: Venom: Andy Serkis tem planos para terceiro filme: 'Há um solo fértil para ser descoberto'

No filme lançado no dia 7 de outubro, Venom e Eddie sobem no topo de um prédio e mencionam uma perseguição policial, enquanto helicópteros sobrevoam a cidade. Assim, o espectador acredita que os veículos seguem os dois protagonistas.

"Os helicópteros estavam, na verdade, no filme Matrix. Matrix estava filmando ao mesmo tempo, então estávamos registrando parte da atividade deles na câmera," disse Kusiak.

+++ LEIA MAIS: Matrix Resurrections: estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre sequência com Keanu Reeves [LISTA]

O gerente também falou sobre outros dilemas causados pela locação compartilhada dos filmes. "Muitas das nossas cenas de direção foram perdidas, porque Matrix controlava todo o centro da cidade... Acabamos movendo uma cena de ação para o topo do estacionamento, porque não podíamos chegar às áreas que queríamos. Se estivéssemos lá primeiro, provavelmente teria acontecido de outra maneira."

Venom: Tempo de Carnificina

Na sequência de Venom (2018), acompanhamos a evolução do relacionamento entre os simbiontes Eddie Brock e Venom (Tom Hardy) e os embates entre duas espécies habitando o mesmo corpo. Também vemos Cletus Kasady (Woody Harrelson) como o vilão Carnificina pela primeira vez - e a voz de Andy Serkis para o vilão.

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'