Homem-Aranha de Sam Raimi tem Easter egg de The Evil Dead; entenda

Além da participação de Bruce Campbell nos filmes do Homem-Aranha, Sam Raimi conseguiu trazer outra referência a The Evil Dead

Redação Publicado em 20/01/2022, às 17h17

None
Tobey Maguire como Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

A estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, em 16 de dezembro de 2021, trouxe a atenção do público de volta a um dos maiores heróis da Marvel, interpretado até hoje por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland nos cinemas. Filmes de super-heróis são repletos de Easter eggs — pistas, referências ou detalhes escondidos em histórias —, e um dos longas de Sam Raimi tem relação com a saga The Evil Dead, ou Uma Noite Alucinante (1981).

Vale lembrar que Raimi, além de responsável por adaptar os quadrinhos da Marvel nos filmes de Tobey Maguire, também dirigiu a versão cinematográfica da franquia The Evil Dead, com Bruce Campbell dando vida a Ash Williams. Não é segredo que o ator protagonista dos filmes de terror apareceu nos três filmes do Homem-Aranha do diretor em papéis menores, mas existem outro Easter egg escondido que você (provavelmente) não percebeu.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que Vingadores não existem nos universos de Tobey Maguire e Andrew Garfield?

É ele mesmo, o Oldsmobile Delta 88 de 1973, de acordo com informações do Slash Film. O carro apareceu pela primeira vez em Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981) quando Ash e os amigos viajam para o chalé na floresta. Depois, tem participação em todos os filmes seguintes da franquia.

O que o público não esperava, porém, é que o veículo mudasse de universo: acaba na possessão do Tio Ben (Cliff Robertson) em Homem-Aranha (2002). Sam Raimi trouxe o Oldsmobile para uma breve aparição quando o personagem dá a Peter (Tobey Maguire) o icônico discurso: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: 3 fatos que você (provavelmente) não sabia sobre filmes do herói [LISTA]


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts,Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Kirsten Dunst ficou 'orgulhosa' de beijo icônico com Tobey Maguire; entenda

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Brasil (@marvelbrasil)