Homem-Aranha: Venom quase teve grande participação em Sem Volta Para Casa; entenda

Roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers revelaram como Venom quase participou da batalha final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Redação Publicado em 02/01/2022, às 17h00

None
Venom (Foto Reprodução / YouTube)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

Após a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina, que estreou em 7 de outubro de 2021, o público do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) construiu antecipação para um crossover entre o anti-herói de Tom Hardy e Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). Apesar de ter aparecido no filme, não foi da maneira como os fãs esperavam.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland comenta crossover com Venom: 'Tom Hardy é um dos maiores atores do mundo'

Eddie Brock aparece na primeira cena pós-créditos de Sem Volta Para Casa em um bar após ser transportado de outro universo em decorrência do feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Em entrevista à Variety, no entanto, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers discutiram como a participação de Venom quase foi muito maior.

McKenna e Sommers revelaram que incluir Venom na batalha final do filme foi uma ideia "definitivamente discutida," especialmente porque o diretor do filme, Jon Watts, também dirigiu a cena pós-créditos de Tempo de Carnificina. No final, porém, a dupla de roteiristas decidiu não trazer o parasita alienígena para interferir.

+++LEIA MAIS: Venom: Produtora Amy Pascal confirma 3º filme do anti-herói; diretor Andy Serkins não descarta retorno à franquia

Uma das maiores dúvidas dos espectadores sobre Sem Volta Para Casa é: como um personagem que nunca conheceu nenhum Peter Parker ou Homem-Aranha foi puxado ao MCU pelo feitiço? "A ideia é que o simbionte tem conhecimento de outros universos. Enterrado em sua mente está algum conhecimento dessa conexão," explicou McKenna.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: por que só personagem de Tobey McGuire solta teias naturais?

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial: 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Brasil (@marvelbrasil)