House of Gucci: Figurino de Lady Gaga é homenagem à mãe da atriz; entenda

Segundo a figurinista Janty Yates, Lady Gaga se envolveu muito no processo de criação de roupas para personagem em House of Gucci

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/11/2021, às 19h24

None
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação / MGM)

House of Gucci (2021) — ou Casa Gucci, na tradução para português — estreou em cinemas brasileiros nesta quinta, 25 de novembro. Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani, ex-esposa do empresário, Maurizio Gucci (Adam Driver). Para acompanhar a personalidade da personagem, a cantora e atriz fez questão de um figurino marcante que trouxesse influência de sua mãe, Cynthia Germanotta.

A figurinista Janty Yates, vencedora do Oscar de Melhor Figurino por Gladiador (2000), criou cerca de mil visuais para House of Gucci. No caso de Gaga, a atriz participou ativamente do processo criativo, deixou claro o estilo de roupas que queria vestir e, inclusive, emprestou peças de sua própria coleção pessoal, além do arquivo Gucci.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga explica método de atuação: 'Estamos profundamente enraizados nesta experiência envolvente'

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by House of Gucci (@houseofguccimovie)

 

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Yates relembrou a atenção minuciosa de Gaga a todos os detalhes e todo o comprometimento que teve com o figurino de Reggiani. Um dos pontos mais importantes ressaltados pela atriz era a necessidade de homenagear a herança cultural de sua mãe, Cynthia Germanotta, que também é italiana.

"Ela me introduziu ao fato, dizendo, 'quero parecer minha mãe,'" disse Yates na entrevista. "A mãe [de Gaga] era uma mulher italiana elegante que usava algo até para ir fazer compras... Carregava um charme, e [Gaga] queria se vestir como ela."

+++LEIA MAIS: House of Gucci: 5 curiosidades sobre papel de Lady Gaga - Figurinos, perucas e mais [LISTA]


Mais sobre House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden,House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani. 

Com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros na quinta, 25 de novembro de 2021. Assista ao trailer oficial abaixo:

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não gosta de toda atenção ao sotaque dela no filme: 'Sensacionalista'