House of Gucci: Por que Lady Gaga não quis ler livro que inspirou filme de Ridley Scott?

Apesar de toda a preparação para interpretar Patrizia Reggiani em House of Gucci, Lady Gaga se recusou a ler o livro que inspirou o filme

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/11/2021, às 18h59

None
Lady Gaga (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Em preparação para a estreia de House of Gucci (2021) — ou Casa Gucci, como foi traduzido para o português — nesta quinta, 25 de novembro, Lady Gaga e Jared Leto, dois dos protagonistas deram entrevista ao site brasileiro Hugo Gloss e deram mais detalhes sobre seus personagens e os bastidores do filme dirigido pelo icônico Ridley Scott. 

Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani, esposa e mandante do assassinato de Maurizio Gucci (Adam Driver) e, de acordo com o Portal Popline, a atriz estudou rigorosamente a figura durante meses antes do começo das filmagens. Apesar de toda a preparação, não leu o livro que inspirou o longa-metragem, chamado A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: 5 curiosidades sobre papel de Lady Gaga - Figurinos, perucas e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga)

 

A justificativa de Gaga foi a seguinte: “Eu vi e assisti tudo, além do livro, não li o livro. Senti que o livro ia colorir os meus pensamentos, me dar muitas opiniões sobre ela.” A atriz e cantora queria entrar no papel com uma mente livre de predisposições. Também se recusou a conhecer Reggiani pessoalmente, pois “não ajudaria a construir a juventude dela ou qualquer outra coisa antes de 1995, porque ela iria querer que eu a interpretasse do modo que ela gostaria de ser interpretada, não para contar a verdade, mas sim para pintá-la bem.”


Mais sobre House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden,House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani. Com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros na quinta, 25 de novembro de 2021. Assista ao trailer oficial abaixo: 

+++LEIA MAIS: Lady Gaga comenta filmagens exaustivas de House of Gucci: 'Ansiedade, fadiga, trauma'