Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 recordes quebrados por Whitney Houston

Wanna Dance With Somebody, cinebiografia de Whitney Houston estreia dia 12 de janeiro nos cinemas

Redação Publicado em 23/12/2022, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whitney Houston (Foto: Legacy)
Whitney Houston (Foto: Legacy)

I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston estreia dia 12 de janeiro nos cinemas. Roteirizado por Anthony McCarten, roteirista do sucesso Bohemian Rhapsody (2018)A cinebiografia da cantora ainda conta com outros nomes de destaque e integrantes de sua família.

Houston nasceu em 1963, e cantava no coral desde pequena, ganhou ao todo 6 prêmios Grammy e vendeu milhões de discos ao longo de sua carreira. Sua vida pessoal sempre foi bastante atribulada e turbulências envolvendo abusos domésticos e uso de drogas. A cantora faleceu em 2012.

+++ LEIA MAIS: Whitney Houston: Hugh Jackman pensou que 'I Will Always Love You' era sobre ele

Confira abaixo os cinco maiores recordes quebrados por Whitney Houston (e que permanecem com ela até hoje).

Quebrou o recorde de Elvis

Após emplacar "Saving All My Love For You", "How Will I Know", “Greatest Love of All” e "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)" em #1 nas paradas da Billboard, em agosto de 1987, "Didn’t We Almost Have It All" marcou o 5º hit da cantora no ranking. Com isso, Whitney conseguiu quebrar o marco que até então só Elvis Presley e a banda The Supremes haviam alcançado.

Whitney também bateu o recorde dos The Beatles

Seguindo a sequência histórica de hits #1, "So Emotional" e “Where Do Broken Hearts Go” fizeram Whitney ter o 7º single consecutivo #1, batendo a banda britânica The Beatles.

É dona do álbum de trilha sonora mais vendido de todos os tempos

O Guarda-Costas, filme de 1992, continua sendo o álbum de trilha sonora mais vendido de todos os tempos e ultrapassou 45 milhões de cópias vendidas mundialmente. O disco permaneceu 20 semanas consecutivas em #1 no Top 200 da Billboard. Além disso, recebeu duas indicações ao Oscar pelas canções originais "I Have Nothing" e ‘Run to You."

+++ LEIA MAIS: Whitney Houston: Hugh Jackman pensou que 'I Will Always Love You' era sobre ele

É a mulher mais premiada em uma edição do American Music Awards

Houston detém o recorde com mais American Music Awards recebidos em um único ano por uma mulher com oito vitórias em 1994 (no geral empatado com Michael Jackson). Incluindo a categoria especial Prêmio de Mérito, com o qual foi homenageada no mesmo ano.

Seu nome está no Guinness Book

Whitney ainda entrou para o Guinness World Record por ser a artista feminina mais premiada de todos os tempos, com mais de 400 prêmios ao longo de sua carreira.


Mais sobre I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston

Além de McCarten, Kasi Lemmons (Harriet) faz parte do time de produção como diretora, enquanto o roteirista também atua como produtor ao lado de Clive Davis, Larry Mester & Denis O’Sullivan e Pat Houston - esta última era ex-empresária e cunhada de Houston. 

 Whitney Houston (Foto divulgação)
 Whitney Houston (Foto divulgação)

Naomi Ackie será a protagonista e atuará com Stanley Tucci, que interpreta Clive Davis, parceiro essencial de Houston durante o início da carreira. Tamara Tunie, Clarke Peters, Ashton Sanders, Nafessa Williams e mais também fazem parte do elenco.

+++ LEIA MAIS: O Guarda-Costas, clássico do cinema com Whitney Houston, ganhará remake

Os responsáveis pelo patrimônio de Houston estarão envolvidos com a produção, assim o filme contará com as músicas da cantora, conhecida por hits como 'I Will Always Love You', 'Greatest Love Of All', 'I Look To You' e 'I Wanna Dance With Somebody'.