Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Indiana Jones 5: Diretor recebeu conselho importante de Steven Spielberg

Steven Spielberg dirigiu os quatro filmes de Indiana Jones, mas saiu da franquia e deu lugar para James Mangold, diretor de Logan e Ford vs Ferrari

Redação Publicado em 25/11/2022, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford em Indiana Jones 5 (Foto: Divulgação/Paramount)
Harrison Ford em Indiana Jones 5 (Foto: Divulgação/Paramount)

Quinto filme de uma das maiores franquias de aventura dos cinemas, Indiana Jones 5 tem uma tarefa difícil: manter a qualidade dos primeiros capítulos. Vale lembrar como, pela primeira vez, Steven Spielberg não está presente como diretor: quem substitui o cineasta é James Mangold, quem recebeu conselho importante para dirigir a produção.

Durante entrevista à Empire, Mangold, diretor de Logan (2017) e Ford vs Ferrari (2019), comentou algumas informações de como foi assumir a direção de uma franquia tão icônica quanto Indiana Jones - e revela quais conselhos recebeu de Spielberg.

Steven me disse: 'É um filme que é um trailer do começo ao fim – esteja sempre em movimento.'

+++LEIA MAIS: Indiana Jones 5: Divulgada primeira foto de Phoebe Waller-Bridge no filme

Mais sobre Indiana Jones 5

Indiana Jones 5 foi anunciado em 2016. De lá para cá, Steven Spielberg abandonou a direção da franquia e foi sendo substituído por James Mangold.

Além de Ford, o filme contará com Antonio BanderasPhoebe Waller-Bridge, Mads MikkelsenBoyd Holbrook, Thomas Kretschmann, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones e John Rhys-Davies.  As filmagens do quinto filmeforam finalizadas em fevereiro de 2022, mas pouco se sabe sobre a história do filme - tampouco sobre o título definido ou qualquer cena.

+++ LEIA MAIS: Indiana Jones: franquia não lançaria filme sem Harrison Ford, afirma presidente da Lucasfilm

Indiana Jones 5 promete voltar às raízes da franquia e tem estreia prevista para 30 de junho de 2023. Confira a primeira imagem oficial do longa, divulgada em maio deste ano na Star Wars Celebration 2022: