Jackie Chan achava que lugar de mulher era na cozinha e não em filmes de ação, diz Michelle Yeoh

Ao falar do lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Anéis, Michelle Yeoh lembrou da perspectiva de Jackie Chan

Redação Publicado em 02/09/2021, às 09h15 - Atualizado em 06/09/2021, às 15h30

None
Michelle Yeoh (Foto: Roy Rochlin/Getty Images) | Jackie Chan em O Terno de Dois Bilhões de Dólares (Foto: Reprodução/DreamWorks Studios)

Michelle Yeon vive Ying Nan no filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021). Na produção, a atriz é uma "deusa do kung fu," como descreve a personagem de Awkwafina no longa-metragem. Em entrevista ao The Guardian, Yeon contou que a lenda das artes maciais nos cinemas, Jackie Chan, não acreditava no potencial das mulheres para filmes de ação.

Conforme relata o The Guardian, a atriz frequentava uma academia de Hong Kong no início dos anos 1980 junto de vários dublês homens, os quais não pensavam que ela era uma "deusa" do kung fu: "Eles literalmente cruzavam os braços, recuavam e me observavam... Mas os segui movimento por movimento. Estava naquele ginásio das 8h30 até o pôr-do-sol. Todos os dias."

+++ LEIA MAIS: Ator Jackie Chan quase morre durante filmagens de novo filme

As acrobacias ainda fazem parte do repertório da atriz atualmente, com 59 anos. Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Michelle Yeoh tem algumas tarefas leves de combate, e, ao longo da carreira, já fez uma série de sequências impecáveis de ação. Na entrevista, foi questionada sobre Supercop: A Fúria do Relâmpago (1992), filme estrelado ao lado de Jackie Chan

"Me senti invencível," relembrou sobre as filmagens. A atriz conta que, em uma certa ocasião, Chan implorou para ela não realizar aquelas acrobacias malucas que vemos ao longo do filme de 1992. 

+++ LEIA MAIS: Jackie Chan conheceu Bruce Lee depois de apanhar de verdade em filmagem; conheça a história

"Eu disse-lhe: 'Você é ótimo em me pedir para parar! Você está sempre fazendo isso'. Ele disse: 'Isso é porque quando você faz um, eu tenho que fazer um melhor.' A pressão estava sobre ele, coitado," contou.

Em sequência, Yeoh foi novamente questionada sobre Chan: "É verdade que ele pensa que as mulheres devem ficar na cozinha e não nos filmes de ação?" Ao que ela respondeu: "Ele costumava achar isso. Até eu dar uma surra nele."

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes de Jackie Chan [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!