Jamie Foxx: 6 filmes icônicos do ator; Django Livre, O Espetacular Homem-Aranha 2 e mais [LISTA]

Vencedor do Oscar como Melhor Ator, Jamie Foxx completou 54 anos nesta segunda, 13 de dezembro

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/12/2021, às 21h26

None
Jamie Foxx em Django Livre e O Espetacular Homem-Aranha 2 (Fotos: Divulgação)

Um dos artistas mais aclamados de Hollywood, Jamie Foxx coleciona papéis icônicos na carreira — e se tornou o terceiro ator negro a ganhar um Oscarde Melhor Ator pelo filme Ray (2004). 

Além da carreira premiada no cinema, Foxx também se destaca como cantor e compositor. Foi a quarta pessoa a ganhar um Oscare atingir a primeira posição de vendas na parada musical da Billboard, por “Gold Digger,” parceria com Kanye West.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tom Holland elege cena de Jamie Foxx 'a mais engraçada' do MCU

Foxx completou 54 anos nesta segunda, 13 de dezembro. Para comemorar o aniversário do ator, a Rolling Stone Brasil separou seis filmes icônicos do astro, de acordo com as sinopses do Rotten Tomatoes. Confira:


Dreamgirls - Em busca de um sonho (2006)

"Deena, Effie e Lorrell formam um trio musical chamado Dreamettes. Quando o ambicioso empresário Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) as vê em um show de talentos, oferece a chance de serem cantoras reservas de uma estrela nacional. Taylor assume o controle criativo do grupo e, eventualmente, empurra as cantoras para os holofotes. Porém, uma se torna a estrela, forçando a outra a sair, o que as ensina sobre o alto custo da fama."

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Como Kevin Feige se sentiu com spoiler de Jamie Foxx sobre filme?


Django Livre (2012)

"Django (Jamie Foxx), um escravo, acompanha um caçador de recompensas chamado Dr. King Schultz em uma missão para capturar os cruéis irmãos Brittle. Com a missão bem-sucedida, Schultz liberta Django e, juntos, caçam os criminosos mais procurados do sul. Assim, chegam até a infame plantação de Calvin Candie, onde a esposa de Django ainda é escrava."


Ray (2004)

"O lendário músico de soul Ray Charles é retratado por Jamie Foxx neste filme biográfico. O jovem Ray vê seu irmão de sete anos se afogar. Quando perde a visão aos nove anos, sua mãe o incentiva a não sentir pena de si mesmo. Ele sobe na cena do jazz de Seattle, lutando contra o vício em drogas e a infidelidade enquanto está na estrada. Apoiado por sua esposa, Ray Charles redefine a música soul e inspira uma geração."

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Jamie Foxx fala novamente sobre retorno como vilão Electro


Em Ritmo de Fuga (2017)

"O talentoso motorista de fuga Baby (Ansel Elgort) confia na batida de sua trilha sonora pessoal para ser o melhor no jogo. Após conhecer a mulher dos seus sonhos, vê uma chance de abandonar seu estilo de vida sombrio. Coagido a trabalhar para um chefe do crime, Baby deve enfrentar a música como um assalto condenado ameaça sua vida, amor e liberdade."


O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (2014) 

"Confiante em seus poderes como Homem-Aranha, Peter Parker abraça seu papel como herói e divide o tempo entre Gwen Stacy e proteger Nova York dos criminosos. No entanto, sua maior batalha está prestes a começar. Com o surgimento de Electro (Jamie Foxx), Peter deve enfrentar um inimigo muito mais poderoso. E quando seu velho amigo Harry Osborn retorna, percebe que todos os seus inimigos têm uma coisa em comum: Oscorp."

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Por que visual de Electro mudou desde filme com Andrew Garfield?


Quero Matar Meu Chefe (2011) 

"Nick, Dale e Kurt são trabalhadores que gostariam de esmagar seus empregadores opressores. Deixar o emprego não é uma opção, então — movidos pelo álcool e conselhos duvidosos de um criminoso (Jamie Foxx) — elaboram um plano complexo e aparentemente infalível para se livrarem permanentemente dos terríveis chefes. O problema é que qualquer plano é tão inteligente quanto o cérebro por trás dele."