Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Oscar 2024

Jimmy Kimmel cria polêmica ao fazer piada com Robert Downey Jr. sobre vício em drogas

O vício em drogas enfrentado por Robert Downey Jr. no passado foi alvo de uma piada feita por Jimmy Kimmel durante o monólogo de abertura da cerimônia do Oscar

Redação Publicado em 11/03/2024, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Kimmel (Foto: Kevin Winter/Getty Images) | Robert Downey Jr. (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)
Jimmy Kimmel (Foto: Kevin Winter/Getty Images) | Robert Downey Jr. (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)

Jimmy Kimmel ficou responsável por conduzir a 96ª edição do Oscar, ocorrida no último domingo, 10, e fez piadas polêmicas, incluindo uma sobre o vício em drogas enfrentado por Robert Downey Jr. no passado. O ator venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel em Oppenheimer, longa-metragem dirigido por Christopher Nolan que também levou o prêmio de Melhor Filme. 

"Esse é ponto mais alto da longa e ilustre carreira de Robert Downey Jr.", disse o apresentador. "Ou um dos mais altos", continuou, fazendo uma espécie de trocadilho com a palavra "high", que, em inglês, também significa "drogado". Downey tocou o nariz, e Kimmel aproveitou a oportunidade para acrescentar: "Isso também foi no seu nariz ou um movimento para o usar drogas que você fez?"

Em resposta, o ator fez um gesto como quem diz que queria acelerar o monólogo do apresentador. Kimmel ainda perguntou se Downey estava carregando um discurso de agradecimento no bolso ou se seu pênis era mesmo tão retangular. Assista ao momento: