Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Bad Boy

Christopher Nolan teve 'um pouco de medo' de Robert Downey Jr. quando se conheceram

'Eu tinha ouvido todo tipo de histórias sobre como você era louco,' revelou o cineasta para o colega ator

Robert Downey Jr. e Christopher Nolan (Photo by Matt Winkelmeyer/Getty Images)
Robert Downey Jr. e Christopher Nolan (Photo by Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Christopher Nolan e Robert Downey Jr.têm feito revelações sobre quando se conheceram. Apesar de terem demonstrado uma boa sintonia trabalhando juntos em Oppenheimer (2023) — o projeto rendeu diversas indicações na temporada de premiações, inclusive Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante no Oscar — este não foi o primeiro contato da dupla.

O ator revelou recentemente que foi ao encontro do cineasta no início dos anos 2000 na esperança de interpretar o Espantalho em Batman Begins (2005). Nolan, no entanto, não mostrou muito entusiasmo com a ideia de trazê-lo para a produção. “Ele foi educado e tudo mais. Mas você pode dizer quando alguém pensa: “Isso não vai levar a lugar nenhum,” contou Downey Jr. O papel acabou sendo interpretado pelo colega no filme mais recente, Cillian Murphy.

+++LEIA MAIS: Christopher Nolan reafirma amor por 'Velozes e Furiosos' e confessa: 'Não me sinto culpado'

Em entrevista ao New York Times, Nolan confirmou a história e acrescentou que estava com "um pouco de medo" do ator na ocasião. “Eu sabia 100% que você não era o cara,” disse o diretor. “Na minha cabeça isso já estava resolvido. Mas sempre quis conhecer você”, disse o diretor. “Eu era um grande admirador seu e, portanto, de maneira egoísta, só queria participar da reunião. Mas eu também tinha um pouco de medo de você," disse o diretor em resposta ao colega.

“Eu tinha ouvido todo tipo de histórias sobre como você era louco. Foi apenas alguns anos depois da última daquelas histórias sobre você," completou. Robert Downey Jr. esteve no centro de polêmicas e problemas judiciais nos anos 1990. Em 1996, foi preso por posse de heroína, cocaína e arma descarregada. No ano seguinte, ele faltou a um teste de drogas ordenado pela justiça e, como resultado, passou seis meses na prisão. Depois de perder outro teste de drogas em 1999, o ator foi condenado a três anos de prisão.

+++LEIA MAIS: 'Você não foi feito para entender tudo' em 'Tenet', diz Christopher Nolan