Keanu Reeves sente ‘vergonha’ de fortuna e prefere doar dinheiro; entenda

Segundo amigo da família de Keanu Reeves, o astro não se sente confortável com a fortuna acumulada e prefere doar o dinheiro

Redação Publicado em 19/01/2022, às 18h25

None
Keanu Reeves (Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images)

Keanu Reeves (John Wick), intérprete de Neo em Matrix (1999), é considerado um dos artistas mais generosos - e bem pagos - de Hollywood. No entanto, segundo relatado ao The Post por um amigo da família do ator, o astro sente vergonha da fortuna acumulada.

O amigo, quem conhece Reeves há 57 anos, revelou sobre o ator não se sentir confortável com a riqueza: "Ele fica meio que envergonhado com isso. Keanu doou muito dinheiro e ajudou demais os outros, algo além do que muitos jamais saberão.” Afirmou também sobre o astro “saber o quão sortudo é, ao contrário de muitas mega celebridades de Hollywood.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves escolhe clássico do rock como música favorita; conheça

O colega do ator não foi o único a comentar sobre a atitude de Reeves. Ao citar a história na qual o astro presenteou dublês do filme John Wick 4 (2023) com relógios da marca Rolex, um produtor de Hollywood destacou ao PageSix como Keanu "é famoso por ser generoso.”

O profissional continuou: “Confie em mim, os dublês estão morrendo de vontade de trabalhar com Reeves. Não apenas pelos presentes, mas por ele os levarem a sério e os recompensarem por contribuir com o sucesso dele. Dublês, treinadores de luta – essas pessoas são raramente tratadas assim.”

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves só pediu dois autógrafos na vida - e escolhas são surpreendentes

Além de presentear a equipe de produção de John Wick,Reeves doou 70% do salário de Matrix 4 (2021) para pesquisas de combate ao câncer, distribuiu US$ 40 milhões do salário dele para agradecer a equipe de produção do longa e ofereceu a um construtor de cenários do filme US$ 20 mil após descobrir que o profissional enfrentava dificuldades financeiras.


Matrix Resurrections

Dirigido por Lana Wachowski, Matrix Resurrections (2021) marca o quarto filme de uma das franquias mais aclamadas da história do cinema e conta com o retorno de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith (Viagem das Garotas). O filme estreou em 22 de dezembro de 2021. Confira o trailer: