Keanu Reeves escolhe clássico do rock como música favorita; conheça

Astro de Matrix, Keanu Reeves escolheu mesma banda citada por ele há 22 anos

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/01/2022, às 10h53

None

Keanu Reeves escolheu música favorita em conversa com público no Reddit sobre o filme John Wick 4 - adiado para 2023. Para o astro de Matrix , "Love Will Tear Us Apart," do grupo britânico Joy Division é a faixa preferida atualmente.

A opinião do ator continua a mesma de 22 anos atrás, quando citou influências musicais e vontade de tocar baixo em entrevista à Rolling Stone EUA. "Gostava do som do baixo. Meu ouvido perseguia ele nas músicas," explicou.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves doou grande parte do salário de The Matrix para pesquisas de combate ao câncer

Peter Hook, baixista do Joy Division, foi um dos motivos da paixão de Reeves, como ele mencionou: "É como uma linha de baixo, mas melodia ao mesmo tempo. É romanticamente épico, de um jeito gótico." 

Keanu escolheu três favoritas na época: “Love Will Tear Us Apart,” “Ceremony,” “Atmosphere.” Este ano, pareceu mais certo sobre a resposta entre as três: "Hoje escolho 'Love Will Tear Us Apart,' do Joy Division!"

+++ LEIA MAIS: Matrix 4: Com menos ação, filme foca em outra narrativa, revela Keanu Reeves


Keanu Reeves e The Velvet Underground

Em entrevista ao Late Show with Stephen Colbert, o ator revelou como pediu por autógrafo de Lou Reed, do Velvet Underground. Segundo Reeves, um amigo queria uma recordação do músico, e ele fez a ponte.

"Era para um amigo. Ele foi muito gentil. Autografou em um pequeno pedaço de papel com tinta azul. Simplesmente escreveu o nome dele."

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves só pediu dois autógrafos na vida - e escolhas são surpreendentes