King Richard - Criando Campeãs: Com trilha de Beyoncé, trailer destaca atuação envolvente de Will Smith; assista

Com Will Smith no papel principal e Beyoncé na trilha sonora, King Richard: Criando Campeãs estreia no Brasil em 2 de dezembro; assista ao trailer

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/10/2021, às 16h37 - Atualizado às 16h54

None
King Richard: Criando Campeãs, com Will Smith (Foto: Reprodução/Twitter)

Por trás de Venus e Serena Williams — duas das maiores lendas da história do tênis e do esporte, em geral —, estava um homem que acreditava, infindavelmente, no potencial das duas: o pai da dupla, Richard Williams. Essa história ganhou um filme dirigido por Reinaldo Marcus Green e protagonizado por Will SmithKing Richard: Criando Campeãs.

No segundo trailer oficial divulgado em 21 de outubro, um novo lado dos personagens é apresentado. A trajetória das irmãs Williams dentro do tênis é de se invejar, mas a prévia apresenta toda a dificuldade em transformar duas jovens meninas negras de Michigan, nos Estados Unidos, nas maiores sensações do esporte. Nas palavras de Richard, "para que passassem de prodígios a profissionais."

+++LEIA MAIS: King Richard - Criando Campeãs: Will Smith é pai obstinado de Venus e Serena Williams em trailer; assista

O personagem de Smith foi muito criticado pela forma como treinava as filhas; afinal, famílias dedicadas ao tênis precisavam de recursos financeiros quase ilimitados, algo inatingível para a família Williams. O pai apresentou a proposta a diversos treinadores e recebeu várias recusas. "É como pedir para alguém acreditar que você tem os dois próximos Mozarts na sua casa."

Richard e a esposa, Brandi, acreditavam que as filhas poderiam se tornar as melhores jogadoras de tênis do mundo e sonhavam com o topo do pódio no Torneio de Wimbledon. Inclusive, escreveram um plano de 78 páginas traçando essa trajetória antes mesmo de Venus e Serena nascerem. O trailer também traz o lado ruim do controle imposto às jovens ao não deixá-las decidirem os próprios caminhos.

+++LEIA MAIS: King Richard - Criando Campeãs: Will Smith é pai obstinado de Venus e Serena Williams em trailer; assista

Com uma trilha sonora épica e emocionante interpretada por Beyoncé,King Richard: Criando Campeãs é uma história focada, especialmente, em família, amor e na importância da dedicação e perseverança. Promete ser uma das melhores performances da carreira de Will Smith. Assista ao trailer abaixo:


Tudo que sabemos sobre King Richard: Criando Campeãs

Dirigido por Reinaldo Marcus Green (Monster and Men) e produzido por Venus e Serena Williams junto da irmã Isha Prince, o filme tem previsão de estreia para 19 de novembro de 2021 no exterior e na HBO Max, e chega no Brasil em 2 de dezembro. Além de Smith, conta com Saniyya Sidney (Venus), Demi Singleton (Serena), Jon Bernthal (treinador Rick Macci), Aunjanue Ellis (Oracene “Brandi” Williams), Tony Goldwyn (treinador Paul Cohen) e Dylan McDermott.

+++LEIA MAIS: Por que Will Smith quase não conseguiu beijar Eva Mendes em Hitch: O Conselheiro Amoroso?