Lady Gaga ‘deu tapa no rosto’ para aprender a improvisar: 'Muito difícil em Nasce uma Estrela'

Estrela de House of Gucci, Lady Gaga explicou que precisou aprender a improvisar para as filmagens de Nasce Uma Estrela

Redação Publicado em 25/11/2021, às 11h08 - Atualizado às 11h10

None
Lady Gaga (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

No início da carreira de atriz, durante o filme Nasce Uma Estrela, Lady Gaga tinha grande dificuldade em improvisar no set. A artista, contudo, desenvolveu um método peculiar para conseguir desenvolver habilidades de improvisação: deu tapa no rosto. 

Questionada sobre a improvisação nas filmagens de House of Gucci (2021), Lady Gaga falou ao programa de Zoe Ball na BBC Radio 2 que, no começo da carreira, enfrentou uma grande dificuldade nesse aspecto da atuação: “Improvisar na verdade foi muito difícil para mim quando comecei em Nasce Uma Estrela,” disse.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga, Rihanna, Miley Cyrus e mais: 7 icônicas cantoras pop que estrelaram filmes [LISTA]

No entanto, rapidamente a artista “desenvolveu” um método que a ajudou a melhorar a improvisação: “Sei que parece bobo, mas após fazer uma cena onde não conseguia improvisar, eu simplesmente me dei um tapa no rosto e disse: 'Você precisa jogar fora todo o trabalho que você fez e precisa apenas estar na sala e nas circunstâncias. Aprendi muito rápido.”

O método, aparentemente, fez efeito — e, em House of Gucci, Lady Gaga improvisou uma das frases mais icônicas da produção, que acompanha a personagem Patrizia Reggiani, condenada após contratar um assassino para matar o marido Maurizio Gucci (Adam Driver).

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não gosta de toda atenção ao sotaque dela no filme: 'Sensacionalista'

Um dos momentos memoráveis do filme é quando Reggiani quando faz o sinal da cruz e diz: "Pai, filho e Casa de Gucci." Quando questionada pela Variety sobre a fala improvisada, Gaga respondeu: “Costumava fazer isso no trailer o tempo todo… Algo sobre aquela cena, quando estávamos fazendo, parecia certo, e fizemos. É uma prova de Ridley Scott como diretor, porque usa as coisas, usa a criatividade e usa o amor.”

House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por House Of Gucci (@theguccimovie)

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga improvisou frase mais icônica do filme; entenda

Além de Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto estão no elenco. Segundo a Universal Pictures Brasil, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta, 25 de novembro de 2021.