Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lightyear: o que dizem as primeiras críticas da animação?

Spin-off de Toy Story, Lightyear tem 82% de aprovação no Rotten Tomatoes

Redação Publicado em 14/06/2022, às 14h19 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teaser de Lightyear (Foto: Reprodução)
Teaser de Lightyear (Foto: Reprodução)

Lightyear é o novo filme da Pixar que traz a origem do patrulheiro Buzz. Com estreia na próxima quinta, 16, o longa é um spin-off do personagem de Toy Story.

O filme foi avaliado 54 vezes no Rotten Tomatoes, site que reúne críticas de cinema e televisão, atingindo a aprovação de 81%, enquanto a nota média ficou em 6,8 de 10. Muitas das impressões ressaltam os efeitos visuais do longa, alegando que estão entre os melhores feitos pela Pixar.

+++ LEIA MAIS: Lightyear: Estreia, teaser e tudo que sabemos sobre filme da origem de Buzz, de Toy Story [LISTA]

Kirsten Acuna, do Insider, elogiou o filme e contou que superou suas expectativas. “Como uma grande fã de Toy Story, estava um pouco cética com a ideia de Lightyear, mas o diretor Angus MacLane me convenceu! Ele acerta em cheio com uma carta de amor aos épicos de ficção científica que surpreenderá até os maiores fãs da franquia.”

Já o crítico Zach Pope destacou sobre os efeitos visuais. “Lightyear superou todas as minhas expectativas, e realmente vai ao infinito e além. É uma jornada espacial épica, incrível de se assistir em IMAX. A animação é impressionante, e cada cena especial é excelente! Adorei esse filme e já quero ver mais do Comando Espacial”.

+++ LEIA MAIS: Lightyear: Filme da Pixar é banido em países do Oriente Médio por beijo gay

Apesar dos elogios, o longa já causou algumas polêmicas. Segundo a Variety, antes de estrear nos cinemas, Lightyear foi banido da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Malásia por mostrar o beijo entre pessoas do mesmo sexo.

No filme, Buzz tenta voltar para casa após ser abandonado em um planeta a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe.

+++ LEIA MAIS: Marcos Mion comenta críticas à dublagem de 'Lightyear': 'fãs são hardcore' [ENTREVISTA]

O elenco de dublagem no Brasil traz Marcos Mion como Buzz, Adriana Pissardini, César Marchetti, Flora Paulita, Henrique Reis, Lucinha, entre outros. Já o diretor é Angus MacLane, vencedor do Annie Award e também diretor de Procurando Dori (2016).