Maggie Smith: 10 filmes imperdíveis estrelados pela atriz; Harry Potter, Primavera de uma Solteirona e mais [LISTA]

Para comemorar o aniversário de Maggie Smith, confira 10 produções imperdíveis estreladas pela atriz

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/12/2021, às 19h00

None
Maggie Smith (Foto: John Phillips / Getty Images)

Com mais de 65 anos de carreira, a atriz Maggie Smith atuou em diversos gêneros cinematográficos, e conquistou os públicos de todas as idades. De produções infanto-juvenis a renomados dramas, a britânica ganhou dois Oscar e três Globo de Ouro.

Eterna Professora Minerva McGonagall, em Harry Potter, Maggie trilhou uma carreira admirável. A atriz estrelou na peça da BroadwayNew Faces of 1956, atuou em mais de 50 filmes e protagonizou a aclamada série Downton Abbey (2010) por cinco anos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wizarding World (@wizardingworld)

+++LEIA MAIS: Harry Potter - Return to Hogwarts: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre especial de 20 anos na HBO [LISTA]

Em homenagem à trajetória de Maggie Smith, quem completou 87 anos nesta terça, 28, a Rolling Stone Brasilseparou dez filmes imperdíveis estrelados pela atriz, conforme as sinopses do IMDb. Confira:


Othello (1965)

Desdêmona (Maggie Smith) desafia o pai ao se casar com o mouro de Veneza, o poderoso guerreiro Othello (Laurence Olivier). Mas o antigo Alferes dele, Iago (Frank Finlay), não gosta de Othello e está determinado a causar a queda do novo favorito do guerreiro, Cássio (Derek Jacobi), e destruir Othello no processo, lançando calúnias sobre a nova noiva dele.”

+++LEIA MAIS: Harry Potter: 5 melhores professores de Hogwarts – Minerva, Lupin e mais [LISTA]


A Primavera de uma Solteirona (1969)

“As ideias extravagantemente românticas de uma excêntrica professora escocesa sobre a vida - e o amor - impressionam demais seus jovens alunos e a colocam em conflito com a conservadora diretora de sua escola.”


California Suite (1978)

“Quatro histórias totalmente diferentes e separadas de hóspedes do Hotel Beverly Hills. Diane Barrie (Maggie Smith) e Sidney Cochran (Michael Caine) viajam da Inglaterra para assistir ao Oscar; Hannah Warren (Jane Fonda) de Nova York, Bill Warren (Alan Alda), ex dela que mora na Califórnia; o Dr. Willis Panama (Bill Cosby), o Dr. Chauncey Gump (Richard Pryor) e as esposas deles viajam ao hotel para relaxar e jogar tênis; Marvin Michaels (Walter Matthau) chega um dia antes da esposa para o Bar Mitzvah do sobrinho, enquanto o irmão Harry (Herb Edelman) manda uma prostituta ao quarto dele.”

+++LEIA MAIS: Harry Potter: The Last of Us II esconde referências à franquia do bruxo; confira


Morte Sobre o Nilo (1978)

“Enquanto Hercule Poirot desfruta de um cruzeiro luxuoso pelo Nilo, uma herdeira recém-casada é encontrada assassinada. Será que Poirot pode identificar o assassino antes que o navio chegue ao fim de sua jornada?”


Uma Janela para o Amor (1986)

Lucy conhece George em uma pensione em Florença e os dois compartilham um breve romance antes de Lucy voltar para casa, onde fica noiva de Cecil. No entanto, não demora muito para que George inesperadamente entre em sua vida novamente.”

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Quais eram os salários do trio de atores principal?


Mudança de Hábito (1992)

“Quando a cantora Deloris Van Cartier vê seu namorado mafioso VinceLaRocca cometer um homicídio, ela é transferida, para a sua proteção, para um convento na Califórnia. Lá, Deloris começa a mudar a vida tranquila das irmãs.”


Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

“Uma criança órfã é aceita em uma escola de magia, onde aprende a verdade sobre si mesmo, a família e o terrível mal que se esconde no mundo mágico.”

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Afinal, trouxas podem realizar magia?


O Exótico Hotel Marigold (2011)

“Britânicas aposentadas viajam para a Índia para se estabelecerem no que elas acreditam ser um hotel recentemente restaurado. O lugar, menos luxuoso do que o anunciado, lentamente as encantam de formas inesperadas.”


A Senhora da Van (2015)

“Um homem forma um vínculo inesperado com uma mulher que mora em uma van.”

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Fã entra para Guinness World Records com 6 mil itens da saga


Um Menino Chamado Natal (2021)

“Nesta história sobre a origem do Papai Noel, um garoto sai em uma aventura extraordinária com seu rato de estimação e uma rena para encontrar o pai, que está em busca da famosa Vila dos Duendes.”