Marvel: Como Homem de Ferro 2 mudou rumos do MCU?

Repercussão crítica de Homem de Ferro 2 impactou MCU, segundo livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/02/2022, às 12h00

None
Robert Downey Jr. como Homem de Ferro (Foto: Reprodução / Marvel)

Homem de Ferro (2008) iniciou o MCU e ajudou a criar a perspectiva para filmes de heróis interligados. Com mais de 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa aumentou as expectativas para os próximos passos da Marvel no cinema, incluindo a sequência, Homem de Ferro 2 (2010). O segundo filme, no entanto, não teve a mesma recepção do anterior e ensinou uma lição ao estúdio.

O livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (2021) (via CBR) detalhou como o MCU mudou após Homem de Ferro 2 (2010): "A resposta da crítica fez o estúdio parar por um tempo. Assim como o desejo de engatar a próxima sequência - vindo da Marvel Entertainment de Nova York."

+++ LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Por que Marvel não entendia visão de James Gunn?

Isso não significou dar mais espaço entre um filme e outro - ainda mais considerando o curto intervalo entre os primeiros filmes do Capitão América e Thor, os quais sucederam Homem de Ferro. A Marvel passou a refletir mais se realmente havia necessidade de uma nova história para os personagens.

Os autores do livro, Tara Bennett e Paul Terry, destacaram: "A lição aprendida na primeira experiência com sequências foi simples, mas vital. Sempre tenha certeza se há uma razão criativa boa para fazer uma sequência."

+++ LEIA MAIS: Marvel: Qual cena de Vingadores: Ultimato fez Robert Downey Jr. chorar?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Entertainment (@marvel)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) - próximo filme do MCU

Além do retorno de Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães) como protagonista, Doutor Estranho 2conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar o multiverso da Marvel.- aberto pela primeira vez em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). O recém-lançado trailer mostra diversos elementos intrigantes, como os Illuminati e os poderes de America Chavez. Confira: