Marvel: o que são os Dez Anéis de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, chega aos cinemas nesta quinta, 2 de setembro de 2021

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/08/2021, às 18h12

None
Pôster de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Reprodução / Marvel)

O próximo filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, estreia nesta quinta, 2 de setembro, e será marcante por introduzir o primeiro protagonista asiático da franquia. O longa promete cenas de ação incríveis e uma jornada comovente de autoconhecimento de Shang-Chi, herói interpretado por Simu Liu.

Uma das perguntas mais frequentes sobre o filme, no entanto, é: o que são os Dez Anéis e quais são os poderes deles? A história acompanha Shang-Chi (Simu Liu), um jovem de origem chinesa criado pelo pai que cresceu em reclusão para ser intensamente treinado em artes marciais. Na adolescência, vai aos Estados Unidos pela primeira vez e entra em contato com o mundo externo e se rebela contra o pai. 

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: elenco, trailer e tudo que você precisa saber sobre filme da Marvel [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Shang-Chi (@shangchi)


A lenda dos Dez Anéis fala de artefatos criados por uma raça alienígena chamada Makluans, descobertos pelo pai de Shang-Chi, Wenwu, nos destroços de uma espaçonave. Cada anel tem um poder específico, pois vem de um guerreiro cósmico diferente, de acordo com as histórias em quadrinhos originais do herói da Marvel.

Um deles, por exemplo, chama-se Explosão de Gelo, e pode incomodar um adversário através do frio e diminuir sua temperatura muito rapidamente. O Mento-Intensificador aumenta os poderes mentais de quem o utiliza, para controlar os cérebros dos oponentes e criar ilusões. Enquanto isso, o Explosão Elétrica é bastante autoexplicativo: cria fortes correntes de energia e causa explosões.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Primeiras reações destacam ação e desempenho de Simu Liu

O Explosão de Chamas emite calor e radiação infravermelha, podendo resultar em chamas. O Luz Branca altera a gravidade de um local e emite energia eletromagnética, enquanto o Luz Negra absorve a iluminação. Já o Feixe de Desintegração destrói ligações entre átomos e moléculas, e o Feixe de Vortex permite o usuário manipular o ar. O Feixe de Impacto pode derrubar inimigos ou desviar balas de projéteis, por exemplo. Para finalizar, há o anel de Reorganização da Matéria, que tem a habilidade de manipular moléculas e alterar o estado físico de itens.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!