Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel: Por que filmes do estúdio têm cenas de humor? Diretor Joe Russo responde

Joe Russo, diretor de Vingadores: Ultimato, explicou porque produções da Marvel possuem cenas de comédia

Redação Publicado em 08/04/2022, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Hemsworth como Thor e Tom Hiddleston como Loki (Foto: Reprodução / Marvel)
Chris Hemsworth como Thor e Tom Hiddleston como Loki (Foto: Reprodução / Marvel)

Joe Russo, diretor de Vingadores: Ultimato(2019), explicou porque produções da Marvel possuem cenas de comédia. O cineasta comentou sobre a escolha do presidente do estúdio Kevin Feige em entrevista ao Deadline.

Russo revelou porque Feige aposta em cenas cômicas ao comandar as produções: "Bem, o segredo da Marvel é que Kevin gosta que os filmes sejam divertidos, certo? E entretenimento normalmente envolve humor."

+++LEIA MAIS: Ms. Marvel: Por que protagonista é obcecada pela Capitã Marvel?

Kevin é muito bom em testar filmes e acho que ele gosta de sentar na exibição de teste e perceber a resposta. Então, se o público está rindo, é uma forma de ouvir essa resposta deles,” continuou o diretor de Capitão América 2 - O Soldado Invernal(2014).

Segundo Russo, essa é uma estratégia de Feige para avaliar o quanto a produção está agradando os espectadores: “Você pode entender, 'Ok, a cada 2 minutos [eles] estão se divertindo,' e essa é uma maneira forte para ele avaliar como o filme se apresentará com o público. Então, o humor é muito importante para ele.”

+++LEIA MAIS: Marvel: Happy Hogan quase morreu em Homem de Ferro 3; entenda

Arrecadando mais de US$ 25,6 bilhões nas bilheterias mundiais, o Universo Cinematográfico da Marvel é uma das franquias de maior sucesso de todos os tempos. Um dos aspectos definidores das produções é o senso de humor dos filmes.

A característica, apresentada pela primeira vez em Homem de Ferro (2008) após um improviso de Robert Downey Jr., ganhou força com as cenas cômicas presentes nos filmes dos Vingadores. Com o tempo - e a popularidade das produções - o traço passou a ser uma marca registrada do estúdio.

+++LEIA MAIS: Batman e Homem de Ferro são os heróis menos ecológicos, segundo estudo


Novo calendário da Marvel

A Disney mudou a data de lançamento de diversos filmes do estúdio, incluindo produções da Marvel. Confira quando os próximos longas do MCU chegarão aos cinemas:

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 6 de maio de 2022
  • Thor: Amor e Trovão – 8 de julho de 2022
  • Pantera Negra: Wakanda Forever – 11 de novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania– 28 de julho de 2023
  • The Marvels– 17 de fevereiro de 2023

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!