Matrix 4: Como foi o processo de transformação de Jada Pinkett Smith em Niobe?

Jada Pinkett Smith passou por um longo processo de transformação nos bastidores para interpretar Niobe em Matrix Resurrections; entenda

Redação Publicado em 28/12/2021, às 13h00

None
Jada Pinkett Smith em Matrix 4 (Foto: Reprodução /Twitter)

Niobe foi uma das personagens de Matrix (1999) que passou por uma grande mudança visual desde a primeira aparição. Em Matrix Resurrections, Jada Pinkett Smith interpretou uma versão mais velha de Niobe - e, para isso, passou por um longo processo de transformação nos bastidores. (Via Omelete)

Em uma publicação no Instagram, Smith compartilhou um vídeo no qual mostra como a equipe de produção trabalhou com próteses, perucas e técnicas de maquiagem para envelhecer a atriz.

+++ LEIA MAIS: Matrix 4: Por que Trinity passou a se chamar Tiffany no filme?

Na legenda do post, Smith explicou que o processo completo levava cinco horas para ser realizado. "Transformação de cinco horas de Jada para a única Niobe em Matrix Resurrections," escreveu a artista.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jada Pinkett Smith (@jadapinkettsmith)

 

No quarto filme de Matrix, Niobe praticamente assume o lugar de Morpheus (Laurence Fishburne) e lidera Neo (Keanu Reeves) e a rebelião na nova versão de Zion, segundo o Screen Rant.

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'

Matrix Resurrections (2021)

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections (2021) é dirigido por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe). O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas, por isso, é atraído para a Matrix novamente. A produção chegou aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.