Matrix 4: Por que Trinity passou a se chamar Tiffany no filme?

Em Matrix Resurrections, Trinity passa a se chamar Tiffany - e há uma interessante explicação para o novo nome

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/01/2022, às 11h00

None
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix Resurrections (Foto: Reprodução)

[Atenção! Contém spoilers de Matrix Resurrections (2021) abaixo] 

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections (2021) já chegou aos cinemas brasileiros. Na produção, Carrie-Anne Moss retorna ao papel de Trinity — mas, agora, a personagem é chamada de Tiffany enquanto está dentro da Matrix. Porém, qual o significado deste nome? 

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]

Em Matrix Resurrections, Neo (Keanu Reeves) é quem “acorda” Trinity. Com isso, a personagem também possui um nome diferente durante o período em que está na Matrix, Tiffany. Como Neo, que se chamava Thomas Anderson antes de escolher entre a pílula azul e vermelha no primeiro filme da saga.

Contudo, a escolha do nome pode ter uma explicação interessante. Dentro da Matrix, os pais de Trinity são fãs da atriz Audrey Hepburn, estrela do filme Bonequinha de Luxo(1961), Breakfast at Tiffany's na língua original. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss pularam 20 vezes de prédio de 46 andares

De acordo com o Screen Rant, no filme, a personagem de Hepburn,Holly Golightly, vive uma vida de falsa realidade à sua própria maneira. Pensando assim, o nome Tiffany se assemelha muito à Trinity enquanto vive uma “vida de mentira” dentro da Matrix.

Matrix Resurrections (2021)

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections (2021) é dirigido por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe). O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas, por isso, é atraído para a Matrix novamente. A produção chegou aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'