Maya Hawke comenta sobre pais Ethan Hawke e Uma Thurman em tentarem ‘protegê-la’ de atuar

Maya Hawke, intérprete de Robin em Stranger Things, comentou sobre as preocupações dos pais Ethan Hawke e Uma Thurman ao decidir ser atriz

Beatriz Bim (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 14/11/2021, às 16h30

None
Ethan Hawke (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images) │Maya Hawke (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images) │Uma Thurman (Foto: Kevin Winter/Getty Image)

Maya Hawke, intérprete de Robin na série Stranger Things, afirmou sobre os pais Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) e Uma Thurman (Pulp Fiction) em tentaram “protegê-la” de “cair na atuação.” A produção mais recente da jovem é o terror Fear Street Part One: 1994 (2021), dirigido por Leigh Janiak (Honeymoon). Apesar do legado dos familiares, Maya fez sucesso como atriz nos últimos anos.

Hawke, após ser questionada pelo The Guardian se os pais aprovavam a carreira escolhida, comentou sobre as preocupações dos familiares com o lado público da profissão:

“Eles tentaram me proteger de atuar. Queriam garantir que eu tivesse uma coluna vertebral forte o suficiente, paixão e ética de trabalho. Não queriam me levar nos tapetes vermelhos ou que eu fizesse pequenos papéis nos filmes deles. Quando tive idade suficiente e minhas escolhas ficaram claras, eles me apoiaram muito.” (Via NME)
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maya Hawke (@maya_hawke)

+++LEIA MAIS: Kill Bill 3: Maya Hawke participaria do filme de Quentin Tarantino?

Maya estrelou na profissão como intérprete de Jo March na minissérie de 2017 Little Women, mas conquistou o público com o papel de Robin em Stranger Things. Em 2019, participou do filme Era uma vez... em Hollywood, de Quentin Tarantino. O cineasta também dirigiu a mãe de Maya em Pulp Fiction (1994), Kill Bill - Volume 1 (2003) e Kill Bill - Volume 2 (2004).

A jovem trabalha atualmente com o diretor Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste) no filme Asteroid City (2022). Além de Hawke, o elenco conta com Bill Murray (Feitiço do Tempo), Margot Robbie (Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), Tom Hanks (Forrest Gump) e Scarlett Johansson (Viúva Negra).

+++LEIA MAIS: 5 produções para conhecer a carreira Maya Hawke - além de Stranger Things [LISTA]