Meninas Malvadas: Amanda Seyfried sofreu assédio após cena icônica do filme: ‘Simplesmente nojento’

Amanda Seyfried interpretou Karen Smith em Meninas Malvadas, clássico dos anos 2000

Redação Publicado em 11/05/2022, às 12h39 - Atualizado em 15/05/2022, às 12h30

None
Amanda Seyfried como Karen Smith em Meninas Malvadas (Foto: Divulgação / Paramount Pictures)

Meninas Malvadas (2004) foi um dos trabalhos mais marcantes de Amanda Seyfried no cinema. No entanto, a comédia adolescente também trouxe lados negativos para a carreira da atriz, quem sofreu com assédios do público por conta da sexualização da personagem Karen Smith.

Em uma das cenas, Karen aparece apalpando os seios para sentir a previsão do tempo, já que ela afirma que tem um “sexto sentido” na região. Em entrevista à Marie Claire, Seyfried explicou que o momento não repercutiu bem e que ela foi assediada por isso. “Sempre me senti muito enojada com isso. Eu tinha uns 18 anos. Foi simplesmente nojento,” explicou.

+++ LEIA MAIS: Roteirista de Meninas Malvadas quer Billie Eilish em nova versão do filme

Atriz afirmou que garotos passaram a perguntá-la se iria chover, já que a personagem faz a cena na chuva. Isso fez com que ela repensasse o estilo de vida e abrisse mão de morar nas cidades grandes, como Nova York ou Los Angeles, para viver em uma fazenda no interior:

“Deve fazer você se sentir completamente inseguro no mundo. Eu vejo esses atores mais jovens que pensam que precisam ter segurança. Eles acham que têm que ter um assistente. Eles acham que O mundo inteiro mudou. Pode ficar estressante. Já vi isso acontecer com meus colegas. Então, comprei uma fazenda. Estava tipo, vamos na direção oposta.”

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Meninas Malvadas: Lindsay Lohan como Regina George, título original e mais [LISTA]

No entanto, essa não foi a única consequência que Meninas Malvadas trouxe para Seyfried. Apesar do filme estrelado por Lindsay Lohan e Rachel McAdams lançar a atriz ao estrelato e ser reconhecido até os dias de hoje, Seyfried explicou que o longa também contribuiu para que ela só conseguisse papéis similares da “amiga loira.”

Meninas Malvadas realmente me colocou no mapa,” disse à Variety. “Em 2004, eu tinha que ter muito cuidado para não ser apenas ‘a loira bonita.’ Assim, logo no início da minha carreira, se eu não tivesse feito Big Love, eu seria Karen Smith. Todos os testes que tive para a primeira temporada foram apenas, tipo, amigas loiras. Eu não ia ser a líder, porque por algum motivo eu não me encaixava nisso. Eu não sei o que era.”

+++ LEIA MAIS: Meninas Malvadas: Por que cenas eróticas foram cortadas do filme?

Meninas Malvadas (2004)

Cady (Lindsay Lohan) nunca frequentou uma escola até os 16 anos de idade. A primeira experiência no ensino médio se torna ainda mais assustadora ao conhecer "As Poderosas," um grupo de meninas populares que manda na escola.

Na tentativa se encaixar no novo mundo, Cady aceita andar com elas, mas descobre como ser uma poderosa é muito mais difícil do que ela inicialmente imaginava. Logo, precisará conciliar os desafios da vida popular com o colégio.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes da Lindsay Lohan que marcaram os anos 2000: Meninas Malvadas, Sexta-Feira Muito Louca e mais [LISTA]

Dirigido por Mark Waters, o filme conta com um elenco composto por Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Tina Fey, Jonathan Bennett, Amy Poehler, Lacey Chabert e Amanda Seyfried.