Meu Monstro de Estimação: Como filme atrapalhou lançamento de Crônicas de Nárnia?

Lançamento do segundo filme das Crônicas de Nárnia não ocorreu como planejado após Meu Monstro de Estimação dominar cinemas

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/03/2022, às 12h55

None
Alex Etel em Meu Monstro de Estimação (Foto: Divulgação / Sony)

Meu Monstro de Estimação (2007), filme inspirado no romance de Dick King-Smith, atrapalhou lançamento de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008), segundo longa-metragem da franquia.

Com exibição nos cinemas em dezembro de 2007, filme sobre monstro do Lago Ness fez Disney repensar lançamento da produção inspirada nos livros de C.S. Lewis. O estúdio optou por adiar estreia em seis meses.

+++ LEIA MAIS: As Crônicas de Nárnia: Onde estão os atores da trilogia?

A estratégia, no entanto, prejudicou a bilheteria de Príncipe Caspian, lançado fora da temporada, segundo o IMDb (via Metro). O filme arrecadou US$ 55 milhões nos cinemas norte-americanos no fim de semana da estreia, ficando abaixo da expectativa do mercado e da primeira produção da série, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005).

Após desempenho ruim, Disney abandonou franquia. O terceiro filme, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010) foi produzido pelo estúdio 20th Century Fox.

+++ LEIA MAIS: Andrew Garfield perdeu papel em Nárnia por não ser ‘bonito o suficiente’; entenda

Mais sobre Meu Monstro de Estimação

Filme infantil é livremente inspirado na obra The Water Horse, de Dick King-Smith, e acompanha Angus MacMorrow (Alex Etel) em uma casa próxima ao Lago Ness.

Confira sinopse: "Angus MacMorrow é um solitário garoto escocês que sonha com o retorno de seu pai para casa. Um dia ele encontra um objeto misterioso na praia, o qual leva para casa. Logo, descobre que se trata de um ovo do lendário monstro do Lago Ness. Ao nascer Angus lhe dá o nome de Crusoé, tentando de todas as formas escondê-lo" (via Adoro Cinema).

Confira trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?