Michael Caine: Por que ator quer aposentadoria após próximo filme?

Ator Michael Caine anunciou a aposentadoria após o lançamento de Best Sellers — e explicou os motivos da importante decisão

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/10/2021, às 14h00

None
Michael Caine (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)

Um dos atores mais renomados de Hollywood, Michael Caine começou a fazer sucesso nos anos 1950 — e, até hoje, reúne fãs pelos trabalhos Um Golpe à Italiana (1969), trilogia O Cavaleiro das Trevase mais. Agora, aos 88 anos, o astro anunciou que vai se aposentar da atuação e virar escritor. 

Segundo o Cinema Blend, Caine participou de Best Sellers (2021), uma comédia dramática lançada este ano nos Estados Unidos. Com isso, anunciou que esse seria o último filme em que trabalhava como ator — e explicou os motivos de querer se aposentar. 

+++ LEIA MAIS: Michael Caine passou oito anos tentando não piscar; entenda

“Curiosamente, acabou sendo meu último papel. Porque não trabalho há dois anos e tenho um problema de coluna que afeta minha perna, então não consigo andar muito bem. E também escrevi alguns livros, que foram publicados e fizeram sucesso. Agora não sou um ator, sou um escritor, o que é adorável porque, como ator, você tem que se levantar, sair às seis da manhã e ir para o estúdio. O escritor, você simplesmente começa a escrever sem sair da cama,” explicou Caine em entrevista ao Kermode and Mayo

Além disso, o ator explicou como a idade afetou a quantidade de papéis disponíveis para ele. "Obviamente, não houve ofertas por dois anos porque ninguém fez nenhum filme que eu gostaria de atuar. Mas também, você sabe, eu tenho 88 anos, e não há exatamente roteiros com protagonistas de 88, sabe?”

+++ LEIA MAIS: Como Jack Nicholson salvou a carreira de Michael Caine nos anos 1990?

Michael Caine: trajetória de sucesso 

Nascido em Londres em 1933, Michael Caine é um ator reconhecido — e querido — mundialmente. Venceu duas estatuetas do Oscar como Melhor Ator Coadjuvante, uma por Hannah e Suas irmãs(1986) e outra por Regras da Vida (1999).

Após os anos 2000, ficou mais conhecido pelo papel de Alfred Pennyworth, o mordomo do Batman na trilogia de filmes de Cristopher Nolan, O Cavaleiro das Trevas. 

+++ LEIA MAIS: Qual ator recusou papel de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes antes de Anthony Hopkins aceitar?