Michael Fassbender: 5 filmes icônicos com o ator - X-Men, Prometheus e mais [LISTA]

Indicado duas vezes ao Oscar, Michael Fassbender completou 45 anos neste sábado, 2 de abril

Vitória Campos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 02/04/2022, às 12h00

None
Michael Fassbender (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)

Ator alemão-irlandês, Michael Fassbender tem uma carreira aclamada em Hollywood e estrelou filmes de sucesso, como X-Men: Primeira Classe (2011), Prometheus (2012) e mais. Neste sábado, 2 de abril, o astro completou 45 anos. 

Fassbender decidiu que queria ser ator quando foi escolhido para uma peça de Donal Courtney aos 17 anos. Desde então, consagrou-se na profissão — sendo indicado duas vezes ao Oscar, uma como Melhor Ator Coadjuvante por 12 Anos de Escravidão (2013) e a outra como Melhor Ator por Steve Jobs(2015).

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher diz que Michael Fassbender é ideal para interpretá-lo em filme biográfico

Pensando nisso, separamos cinco filmes icônicos com Michael Fassbender. As sinopses são do Rotten Tomatoes. Confira: 


12 Anos de Escravidão (2013) 

"Nos anos anteriores à Guerra Civil, Solomon Northup, um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo no sul. Submetido à crueldade de um proprietário malévolo (Michael Fassbender), ele também encontra uma gentileza inesperada de outro, enquanto luta continuamente para sobreviver e manter um pouco de sua dignidade. Então, no 12º ano da provação desanimadora, um encontro casual com um abolicionista do Canadá muda a vida de Solomon para sempre."

+++ LEIA MAIS: Michael Fassbender quase foi Lagarto em O Espetacular Homem-Aranha; veja arte conceitual


Bastardos Inglórios (2009) 

"É o primeiro ano da ocupação da França pela Alemanha. O oficial aliado tenente Aldo Raine monta uma equipe de soldados judeus para cometer atos violentos de retribuição contra os nazistas, incluindo a retirada de seus escalpos. Ele e seus homens unem forças com Bridget von Hammersmark, uma atriz alemã e agente disfarçada, para derrubar os líderes do Terceiro Reich. Seus destinos convergem com a dona do teatro Shosanna Dreyfus, que busca vingar a execução de sua família pelos nazistas."


X-Men: Primeira Classe (2011)

"Durante o auge da Guerra Fria, um mutante chamado Charles Xavier conhece um companheiro mutante chamado Erik Lehnsherr (Michael Fassbender). Apesar de suas origens muito diferentes — Charles cresceu com uma família rica, enquanto Erik perdeu seus pais em Auschwitz — os dois se tornam amigos íntimos. Enquanto o mundo oscila à beira de uma guerra nuclear, Charles e Erik com outros mutantes unem forças para salvar a humanidade. No entanto, uma situação logo separa os amigos."

+++ LEIA MAIS: X-Men: Beyoncé pode viver Tempestade no MCU; entenda


Prometheus (2012) 

"A descoberta de uma pista sobre as origens da humanidade na Terra leva uma equipe de exploradores às partes mais escuras do universo. Dois jovens cientistas brilhantes lideram a expedição. Shaw espera que eles encontrem uma raça de seres benevolentes e divinos que, de alguma forma, verificarão suas crenças religiosas, enquanto Holloway quer desmascarar quaisquer noções espirituais. No entanto, nem os cientistas nem seus companheiros estão preparados para os terrores inimagináveis ​​que os aguardam."


Steve Jobs (2015) 

"Com a expectativa do público em alta, os cofundadores da Apple Inc. Steve Jobs (Michael Fassbender) e Steve "Woz" Wozniak se preparam para lançar o primeiro Macintosh em 1984. Jobs também deve lidar com questões pessoais relacionadas à ex-namorada Chrisann Brennan e sua jovem filha Lisa. Eventualmente demitido, Jobs lança a NeXT Inc. e se prepara para lançar um novo modelo de computador em 1988. Dez anos depois, Jobs está de volta à Apple Inc. e prestes a revolucionar a indústria mais uma vez com o iMac."

+++ LEIA MAIS: X-Men 3: Como Professor Xavier recuperou o próprio corpo após filme?