Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre James Caan, de O Poderoso Chefão, aos 82 anos

Além de O Poderoso Chefão, James Caan se destacou em Louca Obsessão, adaptação do livro de Stephen King

Redação Publicado em 07/07/2022, às 14h49 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Caan em O Poderoso Chefão (Foto: Reprodução)
James Caan em O Poderoso Chefão (Foto: Reprodução)

James Caan, intérprete de Sonny no icônico O Poderoso Chefão (1972), morreu aos 82 anos na última quarta, 6. Quem confirmou a informação foi a família em postagem feita no Twitter oficial do ator estadunidense. A causa da morte não foi revelada até o momento.

"É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho," escreveu na postagem. "A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil. Fim do tweet."

+++LEIA MAIS: Poderoso Chefão: Morte de Sonny foi 'muito difícil' de filmar, relembra James Caan

Vida e trabalhos de James Caan

Filho de Sophie e Arthur Caan, James Langston Edmund Caan nasceu em 26 de março de 1940 na cidade de Nova York, Estados Unidos. O astro teve cinco filhos, com quatro esposas diferentes: Tara, Scott, Alexander James, James Arthur e Jacob Nicholas Caan.

O primeiro crédito de Caan em um filme data de 1964, como Randall em A Dama Enjaulada. Outros papéis de destaque incluem Axel Freed em O Jogador (1974) e Billy Rose em Funny Lady (1975), pelos quais foi indicado a dois prêmios no Globo de Ouro. Mais recentemente, interpretou Frank Vitale em Mickey Olhos Azuis (1999), o Big Man em Dogville (2003) e Mr. Riccoli em Nova York, Eu Te Amo (2008).

James Caan
James Caan na celebração dos 50 anos de O Poderoso Chefão, em fevereiro de 2022 (Foto:  ChefãoJon Kopaloff / Correspondente)

+++LEIA MAIS: Al Pacino não sabia que Poderoso Chefão seria ‘bom filme’; entenda

O ator também se destacou por interpretar o escritor Paul Sheldon em Louca Obsessão (1990), filme baseado no livro de Stephen King que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Kathy Bates, quem viveu Annie Wilkes.

James Caan foi indicado ao Oscar apenas uma vez, em 1973. Foi reconhecido na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho em O Poderoso Chefão, mas perdeu para Joel Grey, intérprete de M.C. no filme Cabaret (1972).

+++LEIA MAIS: Poderoso Chefão: Qual cena do filme é favorita de Francis Ford Coppola?