Poderoso Chefão: Qual cena do filme é favorita de Francis Ford Coppola?

Após 50 anos da estreia do filme, Francis Ford Coppola, aclamado diretor de Poderoso Chefão, revelou qual cena do longa mais gosta

Redação Publicado em 15/03/2022, às 13h26

None
Francis Ford Coppola (Foto: Jon Kopaloff / Getty Images)

Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão (1972), revelou qual cena do clássico filme é a favorita dele. O cineasta comentou sobre em entrevista ao Hollywood Insider durante tapete vermelho da exibição do aniversário de 50 anos da produção.

Apesar de O Poderoso Chefão ser marcado por cenas violentas e repletas de ação, as sequências não são as mais queridas do renomado diretor. Ao ser questionado qual momento mais gosta do filme, Coppola respondeu: “A minha cena favorita é quando o garotinho está com o avô e Marlon o surpreende no jardim com a laranja na boca.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Godfather (@thegodfathermovie)

+++ LEIA MAIS: O Poderoso Chefão 4 ainda pode acontecer - mesmo sem Coppola

O momento comentado por Coppola refere-se a cena final na qual o chefe do crime Vito Corleone (Marlon Brando) morre enquanto brincava com o neto. A colocação da casca de laranja na boca para divertir a criança foi um improviso do ator.

Coppola afirmou que a ideia de Brando de fazer a brincadeira realmente salvou da cena, mas o estúdio queria cortá-la da produção. O momento singelo permaneceu no filme, considerado por muitos uma das sequências mais sinceras entre o homem que construiu a vida através da violência e a próxima geração da família Corleone.

+++ LEIA MAIS: Borat e O Poderoso Chefão são únicas franquias com um dos recordes do Oscar


Qual a história de O Poderoso Chefão?

O Poderoso Chefão é, "amplamente considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. O drama de máfia, baseado no romance de mesmo nome de Mario Puzo, centra-se na poderosa família criminosa ítalo-americana de Don Vito Corleone (Marlon Brando). Quando o filho mais novo do Don, Michael (Al Pacino), relutantemente se junta à máfia, ele se envolve no inevitável ciclo de violência e traição. Embora Michael tente manter um relacionamento normal com sua esposa, Kay (Diane Keaton), ele se aprofunda nos negócios da família,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes.

+++ LEIA MAIS: O Livro de Boba Fett 'é como O Poderoso Chefão,' segundo atriz Ming-Na Wen; entenda

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]