Al Pacino não sabia que Poderoso Chefão seria ‘bom filme’; entenda

Al Pacino relembrou momento exato no set quando percebeu que O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, seria um ótimo filme

Redação Publicado em 09/03/2022, às 18h23

None
Al Pacino (Foto: Amy Sussman / Getty Images)

Apesar de ser uma das produções mais aclamadas da história do cinema, Al Pacino não sabia se O Poderoso Chefão(1972) seria um sucesso. No entanto, o intérprete de Michael Corleone relembrou em entrevista ao The New York Times o momento exato em que percebeu estrelar um “bom filme.”

Al Pacino compartilhou estar com o diretor de O Poderoso Chefãoapós as filmagens de um momento importante da narrativa: “Você se lembra da cena do funeral de Marlon, quando o mataram? Tínhamos terminado o dia, o sol estava se pondo. [...] Estava a caminho do meu trailer, pensando: ‘Fui muito bem hoje.’ Não tinha falas e todo dia sem fala é um bom dia.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Godfather (@thegodfathermovie)

+++ LEIA MAIS: O Poderoso Chefão 4 ainda pode acontecer - mesmo sem Coppola

“Então estou voltando, e lá, sentado em uma lápide, está [o diretor] Francis Ford Coppola, chorando como um bebê, profundamente. Fui até ele e disse: ‘Francis, o que há de errado? O que aconteceu?’ Ele me respondeu: ‘Eles não vão me dar outra chance.’ Ou seja, eles não permitiram que ele filmasse outra configuração de cena,” continuou o astro de Scarface (1983).

Al Pacino admitiu que, naquele momento específico, ao ver a dedicação e envolvimento de Coppola, percebeu estar estrelando uma produção de sucesso: “Pensei: ‘Ok! Acho que estou [participando] de um bom filme.’ Porque ele tinha essa paixão [por O Poderoso Chefão].”

+++ LEIA MAIS: Borat e O Poderoso Chefão são únicas franquias com um dos recordes do Oscar

O astro estava correto: O Poderoso Chefão foi um sucesso da crítica e do público, ocupando o primeiro lugar por 23 semanas consecutivas como filme de maior bilheteria norte-americana no ano de estreia. A produção também foi indicada em 10 categorias no Oscar de 1973, ganhando a estatueta como Melhor Filme. 


Qual a história de O Poderoso Chefão?

O Poderoso Chefão é, "amplamente considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. O drama de máfia, baseado no romance de mesmo nome de Mario Puzo, centra-se na poderosa família criminosa ítalo-americana de Don Vito Corleone (Marlon Brando). Quando o filho mais novo do Don, Michael (Al Pacino), relutantemente se junta à máfia, ele se envolve no inevitável ciclo de violência e traição. Embora Michael tente manter um relacionamento normal com sua esposa, Kay (Diane Keaton), ele se aprofunda nos negócios da família,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes.

+++ LEIA MAIS: O Livro de Boba Fett 'é como O Poderoso Chefão,' segundo atriz Ming-Na Wen; entenda

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]