Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Neil Gaiman revela que sabotou filme de Sandman: 'Roteiro muito estúpido'

Filme de Sandman cancelado teria produção de Jon Peters

Redação Publicado em 26/08/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Gaiman (Foto: Charley Gallay/Getty Images para Starz) e Sandman (Foto: Reprodução/DC Comics-Vertigo)
Neil Gaiman (Foto: Charley Gallay/Getty Images para Starz) e Sandman (Foto: Reprodução/DC Comics-Vertigo)

Após o sucesso de Sandman nos quadrinhos há cerca de 30 anos, Neil Gaiman recusou diversas propostas para adaptar a obra para os cinemas. Inclusive, o icônico autor chegou a sabotar um filme por conta do roteiro "muito estúpido."

O projeto era uma ideia de Jon Peters, produtor de Nasce uma Estrela (1976) e As Loucas Aventuras de James West (1999). Segundo Gaiman, para impedir que o longa saísse do papel, ele chegou a vazar o roteiro. "Foi o pior roteiro que eu já li por alguém," afirmou o escritor à Rolling Stone EUA.

+++LEIA MAIS: Sandman cancelado? Neil Gaiman responde

"Um cara no escritório de Jon Peters me ligou e disse: 'Neil, você teve a chance de ler o roteiro que lhe enviamos?' E eu disse: 'Bem, sim. Não li tudo, mas li o suficiente.' Ele falou: 'Então, muito bom. Hein?' E eu respondi: 'Bem, não. Realmente não é,'" continuou. "Ele disse: 'Ah, vamos lá. Deve ter havido coisas lá que você amava.' Em seguida, expliquei: 'Não havia nada lá que eu adorasse. Não havia nada lá que eu gostasse.'

'Não é apenas o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior roteiro que já recebi.'

Além disso, Gaiman acrescentou como "Não tenho certeza se teria sido um filme de ação ou exatamente o que teria sido. Foi uma bagunça. Nunca ficou melhor do que uma bagunça." Para o autor, as ideias feitas pelo roteiro eram "realmente estúpidas."

+++LEIA MAIS: Sandman dos quadrinhos da DC Comics e Neil Gaiman às telas

Segundo Neil Gaiman a trama tinha aranhas mecânicas gigantes, Lúcifer, Morpheus e Coríntio eram trigêmeos idênticos. Os personagens fariam uma corrida para ver quem conseguia o rubi, o elmo e o saco de areia antes da meia-noite de 1999, antes do início dos anos 2000, porque quem conseguisse os três artefatos seria o vencedor.

Neil Gaiman fez um plano para sabotar esse filme de Sandman

Para acabar com o filme antes que ele avançasse na produção, Neil Gaiman vazou anonimamente o roteiro para a imprensa: "Enviei o roteiro para Ain’t It Cool News, lido na época pelas pessoas. E eu pensei, eu me pergunto o que o Ain't It Cool News vai achar do roteiro que eles vão receber anonimamente."

Eles escreveram um artigo fabuloso sobre como foi o pior roteiro que eles já receberam. E de repente a perspectiva desse filme acontecer foi embora. E, em vez disso, Jon Peters voltou atenção para As Loucas Aventuras de James West.

+++LEIA MAIS: Sandman é a série mais assistida da Netflix nos últimos dias, diz site