No Limite do Amanhã: 4 detalhes do filme com Tom Cruise que você (provavelmente) não percebeu [LISTA]

Do uniforme de Bill Cage (Tom Cruise) ao encontro com Rita Vrataski (Emily Blunt), confira detalhes importantes que passaram despercebidos No Limite do Amanhã

Redação Publicado em 31/01/2022, às 09h16

None
Tom Cruise em No Limite do Amanhã (Foto: Reprodução /Twitter)

Além das franquias Missão: Impossível (1996) e Top Gun (1986), Tom Cruise também fez sucesso com filmes de ação avulsos, como No Limite do Amanhã (2014), que ocupa o terceiro lugar no ranking de filmes de ficção mais populares do ator no IMDb.

Disponível na Netflix, No Limite do Amanhã conta a história de Bill Cage, que "revive várias vezes a própria morte e só vai conseguir sair desse loop se encontrar uma forma de sobreviver e derrotar os invasores alienígenas," de acordo com a sinopse da plataforma.

+++ LEIA MAIS: Tom Cruise fica pendurado em avião para filmagens de Missão Impossível 8; veja

O longa-metragem possui uma narrativa complexa, onde os detalhes são essenciais para os protagonistas vencerem no final. Pensando nisso, o site Looper fez uma lista com coisas que os espectadores provavelmente não perceberam e não foram apontados no filme. Confira:

O arco de Bill Cage

Logo no começo do filme, o arco de Bill Cage ao longo do filme é apresentado pelo Sargento Farell (Bill Paxton). O personagem diz para o protagonista: "Através da prontidão e disciplina, somos nossos mestres de nosso destino." Além disso, Farell diz que o protagonista precisa entender que não vai conseguir fugir do combate e entenderá que batalhas podem oferecer redenção.

+++ LEIA MAIS: Will Smith 'estudou' Tom Cruise para se tornar estrela mundial de cinema; entenda


Bill Cage é enviado para o coração do inimigo

Quando o general Brigham (Brendan Gleeson) envia Bill Cage para a batalha, ele acidentalmente manda o protagonista para o coração do inimigo - uma coincidência típica de filmes.


O encontro final de Bill Cage e Rita Vrataski

O primeiro e último encontro de Bill Cage e Rita Vrataski (Emily Blunt) acontecem no mesmo lugar, porém em situações bem diferentes. No começo do filme, Rita faz ioga ao redor de máquinas perigosas, as quais simulam os inimigos de guerra e dificultam a comunicação de Bill. Por outro lado, no final, as máquinas estão desligadas e o ambiente silencioso, o que facilita o encontro entre os dois personagens.

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Como Tom Cruise foi convencido a realizar sequência?


O uniforme de Bill Cage

A cena final também conta com um detalhe importante: o uniforme de Bill Cage. No primeiro encontro com Rita Vrataski, o protagonista está com uma roupa de soldado, a qual recebeu após encontrar Farell, então, Bill é tratado como inferior. Mas no final do filme, ele não chega a trocar de roupa e encontra a parceira com o uniforme de major, que faz Rita mudar a abordagem dela e ser um pouco mais receptiva.