Tom Cruise fica pendurado em avião para filmagens de Missão Impossível 8; veja

Conhecido pelas acrobacias e cenas impressionantes, Tom Cruise também protagoniza momentos arriscados em Missão Impossível 8

Redação Publicado em 30/11/2021, às 09h46

None
Montagem de filmagens de Missão Impossível 8 (Reprodução/The Grosby Group) e Tom Cruise (Foto: Emmanuel Wong / Getty Images for Paramount Pictures)

Tom Cruise é conhecido por fazer cenas arriscadas (e sem dublês) para a franquia Missão Impossível — e, no 8º filme não será diferente. Recentemente, foram divulgadas imagens que retratam mais uma aventura do astro: ficar pendurado de cabeça para baixo na asa de um avião em pleno voo.

Conforme a Rolling Stone Brasil relatou anteriormente, Cruise é aclamado por fazer acrobacias insanas sem a necessidade de dublês. Para Missão Impossível 7, por exemplo, o astro protagonizou uma cena impressionante: ele anda de moto a toda velocidade em uma rampa enorme, e, quando salta dela, fica em queda livre até abrir o paraquedas.

+++LEIA MAIS: Missão Impossível 7: Diretor filmou cenas à distância por causa da covid-19; entenda

Por isso, Missão Impossível 8 não seria diferente — e algumas imagens mostram que Tom Cruise está novamente se arriscando para as filmagens. Conforme noticiou o The Sun (via Estação Nerd), o astro ficou pendurado de cabeça para baixo no Boeing B75N1 Stearman, biplano usado como aeronave de treinamento militar.

Segundo informações, a aeronave decolou em Duxford Aerodrome em Cambridgeshire e, quando atingiu 2 mil pés de altura, Tom Cruise rastejou para a asa direita do avião, onde ficou pendurado. Depois, o avião virou de cabeça para baixo para que o ator parecesse estar sentado reto.

+++ LEIA MAIS: Tom Cruise tem carro roubado enquanto filmava Missão Impossível 7

Missão Impossível 7 e 8

Com Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Hayley Atwell, Pom Klementieff e Simon Pegg no elenco, Missão Impossível 7conta com o número mais perigoso da franquia e está previsto para 30 de setembro de 2022.

Tom Cruise engatou as filmagens de Missão Impossível 8 logo após terminar o sétimo filme da franquia, cuja produção sofreu um grande atraso devido à pandemia de covid-19. O oitavo longa deve estrear em julho de 2023 para dar continuidade às histórias e aventuras de Ethan Hunt, um agente da Força de Missões Impossíveis interpretado pelo icônico astro.

+++ LEIA MAIS: Áudio vazado de Tom Cruise mostra ator xingando produção de Missão Impossível 7 por não seguir protocolos de Covid-19