Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Diário da Princesa 3? Anne Hathaway comenta se faria terceiro filme

Com direção de Garry Marshall, os dois primeiros filmes de O Diário da Princesa foram estrelados por Anne Hathaway e Julie Andrews

Redação Publicado em 25/10/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Hathaway e Julie Andrews em O Diário da Princesa (Foto: Divulgação/Disney)
Anne Hathaway e Julie Andrews em O Diário da Princesa (Foto: Divulgação/Disney)

Uma das clássicas comédias românticas dos anos 2000, O Diário da Princesa foi estrelado por Anne Hathaway e contou com apenas dois filmes, mas a atriz revelou como tem desejo em trabalhar em um terceiro capítulo, para fechar uma trilogia.

A produção é baseada na série de livros escrita por Meg Cabot, a qual leva o mesmo nome. A trama acompanha do primeiro filme Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldi, adolescente tímida que descobre ser a única herdeira de um reino.

+++LEIA MAIS: Como está o elenco de O Diário da Princesa hoje?

Durante entrevista ao Entertainment Tonight, a artista confirmou o interesse contínuo em retornar à franquia. "Eu iria mais do que entretê-lo, estou torcendo por isso. Se houver alguma maneira de envolver Julie Andrews, acho que faremos isso funcionar," afirmou. "Nós íamos até onde ela estava e colocamos uma tela verde atrás dela e apenas fazíamos acontecer."

Vale lembrar como Julie Andrews, intérprete da rainha Clarisse Renaldi, revelou como não pretende participar da franquia após a morte de Garry Marshall, diretor do primeiro filme e da continuação ODiário da Princesa 2: Casamento Real (2004). Ele morreu aos 81 anos, no dia 19 de julho de 2016, após complicações de pneumonia.

+++LEIA MAIS: 5 avós icônicos dos cinemas e da televisão: De Diário da Princesa a Modern Family [LISTA]


O Diário da Princesa terá 3º filme? Julie Andrews responde

Julie Andrews comentou sobre a possibilidade de expandir a franquia O Diário da Princesa (2001), baseado no romance de Meg Cabot. A atriz interpretou a Rainha Clarisse Renaldi nos dois longas, ao lado de Anne Hathaway (via The Hollywood Reporter).

"Acho que seria tarde demais para fazer isso agora", comentou a atriz. "Discutiu-se sobre uma sequência muitos, muitos anos atrás. Mas acho que nunca aconteceu. E Garry então nos deixou. Especialmente para mim, está muito longe agora para voltar a isso. É um pensamento adorável, mas acho que provavelmente não seria possível."

+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre O Diário da Princesa: produção de Whitney Houston, sucesso de bilheteria e mais [LISTA]

Andrews refere-se a Garry Marshall, diretor dos dois filmes da franquia que faleceu em 2016. O cineasta também é conhecido por seu trabalho em longas como Uma Linda Mulher (1990) e Idas e Vindas do Amor (2001).

Essa não é a primeira vez que comenta-se sobre um terceiro filme de O Diário da Princesa. Em 2019, Anne Hathaway revelou ao Watch What Happens Live que existe um roteiro para uma sequência, mas que ainda não saiu do papel - e com a morte de Marshall, as chances de descobrirmos mais sobre o reinado de Mia Nicholas (interpretado por Chris Pine) são mínimas.

+++ LEIA MAIS: 5 avós icônicos dos cinemas e da televisão: De Diário da Princesa a Modern Family [LISTA]

Todos nós realmente queríamos que isso aconteça. Só que nós não queremos fazer isso a menos que seja perfeito porque nós amamos tanto quanto vocês amam. É tão importante para nós quanto para vocês.

O Diário da Princesa foi lançado há mais de 20 anos e permanece sendo um clássico da comédia romântica, com um elenco brilhante e uma história atemporal. A saga acompanha a vida de Mia Termópolis, uma jovem que acaba descobrindo que sua avó é Rainha de um país chamado Genovia, e agora precisa treinar para assumir o trono.