O Lobo de Wall Street: Leonardo DiCaprio improvisou cena icônica do filme

Jon Bernthal compartilhou sobre o momento na qual Leonardo DiCaprio improvisou cena clássica de O Lobo de Wall Street

Redação Publicado em 11/01/2022, às 18h13

None
Leonardo DiCaprio como Jordan Belfort em O Lobo de Wall Street (Foto: Reprodução)

Leonardo DiCaprio (Titanic), intérprete de Jordan Belfort em O Lobo de Wall Street (2013), improvisou uma das cenas mais famosas do filme. Em entrevista ao Hot Ones, o ator Jon Bernthal (O Justiceiro), quem integrou o elenco do longa, compartilhou sobre o momento.

O Lobo de Wall Street, dirigido por Martin Scorsese (Os Bons Companheiros), é uma adaptação do livro de memórias de 2007 do empresário Jordan Belfort. O cineasta costuma incentivar a improvisação dos atores com quem trabalha, e Bernthal confirmou como cada filmagem era única e exigia completa atenção dos intérpretes.

+++LEIA MAIS: Por que Margot Robbie inicialmente não gostou de papel em O Lobo de Wall Street?

Jon comentou sobre como uma das famosas cenas do longa foi improvisada por DiCaprio: “Muitas vezes, me perguntam sobre a cena de 'me venda esta caneta,’ e eu uso ela como um bom exemplo da maneira como Marty trabalha."

O ator continuou: “Quando Leo ia para o set naquele dia, o segurança dele era um detetive de Nova York, e ele contou sobre ter uma entrevista de emprego com o verdadeiro Jordan Belfort. Leo disse: 'Sério? Qual foi a entrevista?’ E o segurança falou: 'Ele me deu uma caneta e disse para vender essa caneta.'”

+++LEIA MAIS: Por que Margot Robbie pensou que seria presa após audição de O Lobo de Wall Street?

Bernthal mencionou como DiCaprio introduziu a fala na filmagem e a maneira na qual o elenco reagiu: “Leo, ele não contou a ninguém [sobre a história do segurança]. Simplesmente jogou [a fala] naquela cena. E tudo o que ocorreu depois foi uma reação a isso."

A cena ocorre no início do filme, quando o personagem de DiCaprio explica aos amigos a filosofia de negociação dele e os desafia a venderem uma caneta que tira do bolso. O exercício ilustra a base do trabalho de Belfort: convencer os clientes de que ele consegue resolver uma necessidade a qual o comprador não tem.

+++LEIA MAIS: Como Scorsese e Steven Spielberg se juntaram para dirigir cena de DiCaprio em O Lobo de Wall Street


O Lobo de Wall Street (2013)

Estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Martin Scorsese, O Lobo de Wall Streetacompanha a ascensão e queda do corretor da bolsa de valores Jordan Belfort.

Além de DiCaprio, o elenco conta com Jonah Hill (Anjos da Lei), Margot Robbie (O Esquadrão Suicida), Matthew McConaughey (Interestelar), Kyle Chandler (Friday Night Lights) e Rob Reiner (Conta Comigo). Confira o trailer de O Lobo de Wall Street: