O Resgate do Soldado Ryan é 'muito hollywoodiano'? Steven Spielberg rebate críticas

O Resgate do Soldado Ryan recebeu críticas por ser 'muito hollywoodiano' - mas Steven Spielberg explicou a razão de não concordar com esses comentários

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/08/2021, às 17h30

None
Tom Hanks e Matt Damon em O Resgate do Soldado Ryan (Foto: Reprodução)

Fã declarado de filmes sobre guerras, Steven Spielberg dirigiu vários longas sobre o tema, como Império do Sol(1987), A Lista de Schindler(1993) e o premiado O Resgate do Soldado Ryan (1998) - o qual recebeu algumas críticas por ser “muito hollywoodiano,” mas o cineasta respondeu tais comentários. 

Segundo Spielberg, o roteiro de O Resgate do Soldado Ryan foi um dos poucos projetos levados por agentes que o diretor aceitou. Contudo, o cineasta não concorda com os comentários sobre o filme ser muito “norte-americanizado.”

+++ LEIA MAIS: Qual relação existe entre Esquadrão Suicida 2 e O Resgate do Soldado Ryan?

“Sempre quis fazer um filme de guerra e tive a chance de fazer um filme de guerra realista, ao contrário de um apócrifo filme de guerra de Hollywood. Na verdade, estava vencendo os impulsos de ir a Hollywood,” explicou Spielberg em entrevista a Richard Schickel

O cineasta ainda acrescentou: “As pessoas que criticavam O Resgate do Soldado Ryan sempre criticavam porque tinha um cara do Brooklyn, um cara judeu e eles diziam: 'Oh, você está usando a mesma mistura que Lewis Milestone usou em Caminhada sob o Sol (1945). Você está misturando etnias e culturas e mostrando que os americanos vêm de todas as partes do mundo. 'Isso não me incomoda nem um pouco…”

+++ LEIA MAIS: Steven Spielberg não considera fazer reboots dos próprios filmes; entenda

Independente das críticas negativas, o filme estrelado por Tom Hanks é muito aclamado pelo público e arrecadou mais de US$ 481 milhões nas bilheterias. Além disso, juntou 11 indicações e foi responsável por premiar Spielberg com um Oscar de Melhor Diretor em 1999. 

As informações são do Cheat Sheet.

+++ LEIA MAIS: Com qual filme Steven Spielberg ganhou mais de R$ 1 bilhão?


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS