Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Senhor dos Anéis: Warner Bros. venderá longa-metragem em NFT's de edição limitada

O Senhor dos Anéis é a primeira produção cinematográfica a ser disponibilizada neste formato, que futuramente incluirá outros títulos do estúdio

Redação Publicado em 21/10/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Merry, Frodo, Pippin e Sam em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel  (Foto: Divulgação)
Merry, Frodo, Pippin e Sam em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (Foto: Divulgação)

Senhor dos Anéis é considerado um dos universos cinematográficos mais amados de todos os tempos. Baseado nos romances clássicos de J.R.R. Tolkien, a saga ganhará um filme em versão NFT's - token não fungível - que consiste em uma reprodução 3D da produção em edição limitada, para ser usada no ambiente virtual.

Idealizado pela Warner Bros. Home Entertainment e a empresa de blockchain Eluvio, a versão extendida de Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - Web3 Movie Experience foi lançada nesta sexta-feira, 21 de outubro, através do site web3.wb.com, onde fãs do entretenimento podem comprar, vender e negociar NFT's de filmes.

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus registra marcas de NFTs e prepara entrada no metaverso

A trilogia épica é a primeira produção cinematográfica a ser disponibilizada neste formato, que futuramente incluirá outros títulos do estúdio. A versão estendida de Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) está disponível no HBO Max e em versões anteriores da Warner Bros. Home Entertainment.

As companhias explicaram à Variety que o filme no metaverso possui uma “experiência de filme vivo”, em vez de simplesmente uma cópia do filme. A Warner Bros. “pode personalizar o conteúdo de cada NFT – para torná-lo uma experiência mais gameificada ao longo do tempo”, disse Michelle Munson, CEO e cofundadora da Eluvio, à Variety.

+++ LEIA MAIS: Nando Reis lança carteira digital com coleção de NFTs e programa de recompensas


Mais sobre O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder  (2022)

Baseado nos livros de Tolkien, a produção retratará à Terra-Média durante a Segunda Era, porém, em um período anterior aos eventos apresentados nos romances, apresentando personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.

Os Anéis de Poder ainda exibirão diferentes locais do mapa já conhecido pelos fãs, como as Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de Númenor e aos confins do mapa, contruindo legados que irão sobreviver até muito tempo depois de suas vidas.

+++ LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: Qual astro do rock quase dublou Frodo em animação?

A primeira temporada completa de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder já está disponível no catálogo da Amazon Prime Video. Assista ao trailer abaixo: