Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oppenheimer, de Christopher Nolan, ganha trailer cheio de tensão

Estrelado por Cillian Murphy, Oppenheimer chamou atenção por recriar teste de bomba atômica sem efeitos digitais

Redação Publicado em 19/12/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oppenheimer (Foto: Divulgação)
Oppenheimer (Foto: Divulgação)

Oppenheimer, próximo filme de Christopher Nolan (Tenet, 2020), recebeu seu primeiro trailer no último domingo, 18. Longa-metragem conta a história de J. Robert Oppenheimer - um dos cientistas responsáveis pelo desenvolvimento dos explosivos e diretor do Projeto Manhattan.

Cillian Murphy (Peaky Blinders, 2013) é a grande estrela do longa-metragem e interpreta o cientista que dá nome à produção. Segundo o Omelete, o roteiro do cineasta é baseado no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer (2006), de Kai Bird e Martin Sherwin

+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Por que Cillian Murphy estrela diversos filmes de Christopher Nolan? Ator responde

Assista ao tenso e explosivo trailer de Oppenheimer:

Entre destaques do filme está a determinação do diretor em recriar explosões sem uso de efeitos gráficos digitais. Nolan é conhecido pela utilização de efeitos práticos, e não foi diferente com Oppenheimer.

"Acho que recriar o teste Trinity [projeto da primeira detonação de uma arma nuclear, realizado no Novo México] sem o uso de imagens geradas por computador foi um grande desafio," afirmou o cineasta. "É uma história de imenso escopo e escala. E um dos projetos mais desafiadores que já assumi em termos de escala e em termos de encontrar a amplitude da história."

+++ LEIA MAIS: Oppenheimer: Nolan revela que recriou teste de bomba atômica para o filme; entenda

Oppenheimer tem estreia prevista para 20 de julho de 2023 no Brasil.