Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oppenheimer: Nolan contratou cientistas como figurantes para ser 'fiel à história'

Christopher Nolan, diretor de Oppenheimer, justificou decisão de contratar cientistas para figuração

Redação Publicado em 16/05/2023, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oppenheimer (Foto: Divulgação)
Oppenheimer (Foto: Divulgação)

Christopher Nolan admitiu que contratou cientistas reais como figurantes para Oppenheimer em entrevista ao Entertainment Weekly (via Omelete). O filme retrata a história do Projeto Manhattan e a criação da bomba atômica pelo físico J. Robert Oppenheimer.

"Estávamos em Los Alamos de verdade e tínhamos vários cientistas reais como figurantes," Nolan afirmou. "Precisávamos de uma multidão de figurantes para reagir e improvisar. Conseguimos improvisos e discursos muito divertidos de se ouvir."

A necessidade de ser "fiel à história" passa pelos mínimos detalhes para o cineasta, que justificou: "Já estive em sets com vários figurantes que estavam pensando mais no almoço. Esses caras [cientistas figurantes] estavam pensando nas implicações geopolíticas das armas nucleares e sabiam muito sobre isso."

+++ LEIA MAIS: Oppenheimer, de Christopher Nolan, ganha trailer cheio de tensão

"Isso serviu como um ótimo lembrete para todos os dias: precisamos estar dentro do nosso jogo, precisamos ser fiéis à história e realmente saber o que estamos fazendo," Nolan completou sobre o longa-metragem.

Cillian Murphy (Peaky Blinders, 2013) é a grande estrela do filme e interpreta o cientista que dá nome à produção. O roteiro de é baseado no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer (2006), de Kai Bird e Martin Sherwin

Oppenheimer tem estreia prevista para 20 de julho de 2023 no Brasil.

+++ LEIA MAIS: Oppenheimer: Nolan revela que recriou teste de bomba atômica para o filme; entenda