Oscar 2022: Andrew Garfield comemora indicação por Tick, Tick… Boom!: ‘Profundamente honrado’

Andrew Garfield comemorou a indicação como Melhor Ator no Oscar 2022 pela performance em Tick, Tick… Boom!

Redação Publicado em 09/02/2022, às 13h21

None
Andrew Garfield (Foto: Amy Sussman / Getty Images)

Andrew Garfield (Até o Último Homem), intérprete de Jonathan Larson em Tick, Tick… Boom!(2021), comemorou a indicação ao Oscar 2022 como Melhor Ator. O astro compartilhou nesta terça, 8, um post na página oficial da produção no Instagram afirmando se sentir “profundamente honrado” pela nomeação.

Garfield comentou sobre a oportunidade de contar a história do compositor e escritor na produção: "Nunca em meus sonhos mais loucos acreditei que teria a oportunidade de homenagear Jonathan Larson e o legado dele de arte revolucionária e cura comunitária através deste filme cheio de coração: Tick, Tick,...Boom!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por tick, tick... BOOM! (@ticktickboom)

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Nicole Kidman reage à indicação por Apresentando os Ricardos: ‘Mil vezes mais emocionante’

O astro agradeceu o apoio e comprometimento da equipe por trás do musical: “Ao conceder esse reconhecimento [de ser indicado ao Oscar] a mim, vocês homenageiam também nosso genial diretor Lin-Manuel Miranda, nossas produtoras Julie Larson, Julie Oh e Celia Costas, o elenco, a equipe e todos da Imagine e da Netflix. Somos uma verdadeira família.”

“Ao estar entre as 26 principais performances masculinas a serem indicadas ao Oscar pelo trabalho em um musical, e ser incluído nesse grupo com nomes como Bing Crosby, Roy Scheider, Gene Kelly e James Cagney, sinto-me profundamente honrado,” continuou Andrew.

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Kristen Stewart comemora indicação por Spencer: ‘Sem palavras e honrada’

O astro de O Espetacular Homem-Aranha(2012) concluiu: “Tudo o que desejo é contar histórias que nos lembrem de como viver. A história de Jonathan nos oferece um mapa do tesouro. Obrigado por manter a música reverberando em nosso universo.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por tick, tick... BOOM! (@ticktickboom)

Garfield concorre na categoria com Javier Bardem (Apresentando os Ricardos), Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães), Will Smith (King Richard: Criando Campeãs) e Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth). A nomeação é a segunda na carreira do ator. A primeira ocorreu em 2017, devido ao desempenho dele em Até o Último Homem (2016).

+++LEIA MAIS: Com Oscar 2022, Lin-Manuel Miranda pode ganhar raro prêmio EGOT


Tick, Tick... BOOM!

Tick, Tick... Boom!acompanha a vida do falecido autor Jonathan Larson, interpretado por Andrew Garfield, nos oito dias antecedentes à estreia do musical Superbia - nunca produzido. O elenco conta também com MJ Rodriguez (Pose), Bradley Whitford (The Handmaid's Tale), Judith Light (Transparent) e Vanessa Hudgens (High School Musical). Confira o trailer: