Oscar 2022: Ariana DeBose pode fazer história caso vença prêmio por Amor, Sublime Amor; entenda

Ariana DeBose concorre à Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2022 pelo papel de Anita, que foi interpretado por Rita Moreno na versão de 1961

Mariana Rodrigues Publicado em 08/02/2022, às 16h33 - Atualizado em 09/02/2022, às 09h14

None
Ariana DeBose em Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação)

A Academia divulgou a lista de indicados ao Oscar 2022 e Ariana DeBose concorre como Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Anita em Amor, Sublime Amor (2021). Caso vença a estatueta, de acordo com a CNN Brasil, a atriz entra para o seleto grupo de pessoas que ganharam o prêmio por interpretar o mesmo personagem.

A versão de Amor, Sublime Amorde Steven Spielberg é um remake do filme de 1961, no qual Rita Moreno interpretou Anita e venceu um Oscar pela personagem, tornando-se a primeira latina a ganhar esse prêmio. Agora, DeBose assume o papel de Moreno – quem também aparece no remake, mas dessa vez como Valentina.

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Qual é a diferença entre filme original e remake de Steven Spielberg?

De acordo com Los Angeles Time, apenas outras duas duplas conquistaram esse feito: Marlon Brando e Robert De Niro como Vito Corleone em O Poderoso Chefão (1972) e O Poderoso Chefão 2 (1974), respectivamente; e Heath Ledger e Joaquin Phoenix como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas(2008) e Coringa (2019). Caso DeBose vença, ela e Moreno seriam as primeiras mulheres a fazer isso.

O Oscar 2022 acontece em 27 de março e a lista de indicados foi divulgada pela premiação nesta terça, 8. Entre os maiores sucessos estão Belfast, Ataque dos Cães, Drive My Car, Licorice Pizza, Amor, Sublime Amor e Duna. Confira a lista completa aqui.

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Steven Spielberg queria adaptar musical desde os 10 anos; entenda

Remake de Amor, Sublime Amor

Clássico musical da Broadway, Amor, Sublime Amor foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1961. O sucesso foi estrondoso e a produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

Cerca de 60 anos depois, em 2021, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story)estreou nos cinemas brasileiros em 9 de dezembro.

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Ariana DeBose recusou papel de Anita quatro vezes antes de estrelar filme; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por West Side Story (@westsidestorymovie)