Oscar 2022: Conheça os indicados à Melhor Canção Original – Beyoncé, Billie Eilish e mais [LISTA]

Beyoncé, Billie Eilish e outros cantores foram indicados à Melhor Canção Original no Oscar 2022

Redação Publicado em 08/02/2022, às 17h51

None
Billie Eilish no Met Gala 2021 (Foto: Theo Wargo/Getty Images)

Beyoncé, Billie Eilish e Lin-Manuel Miranda estão entre as vozes indicadas à Melhor Canção Original no Oscar 2022. A lista completa foi divulgada nesta terça, 8, pela Academia e contempla sucessos de filmes como Encanto, King Richard: Criando Campeãs e 007 - Sem Tempo Para Morrer. Conheça todas as músicas que concorrem na categoria:

"Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)

Beyoncé concorre pela primeira vez ao Oscar com a faixa “Be Alive,” parte da trilha sonora de King Richard: Criando Campeãs. A música é uma composição da cantora com Darius Scott Dixson.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Veterano, Steven Spielberg é única pessoa com indicações em 6 décadas diferentes; entenda


"Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)

Um dos sucessos de Lin-Manuel Miranda, “Dos Oruguitas” faz parte da trilha sonora de Encanto. A música, escrita por Miranda e co-produzida por Mike Elizondo, entrou no HOT 100 da Billboard, assim como a famosa canção “We Don’t Talk About Bruno” que não foi indicada à premiação.


"Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)

“Down to Joy” é a música tema de Belfast, escrita e interpretada por Van Morrison. O filme é dirigido por Kenneth Branagh, quem quebrou o recorde de mais indicações em diferentes categorias, mesmo sem nunca levar a estatueta para casa.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Onde assistir aos filmes da premiação?


"No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)

Billie Eilish e o irmão, Finneas O’Connor, concorrem à Melhor Canção Original com “No Time To Die,” faixa interpretada por ela e escrita ao lado de Finneas. Essa é a primeira vez que a cantora é indicada à premiação como uma das músicas tema da franquia 007.


"Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

Interpretada por Reba McEntire, composta por Diane Warren e produzida por Tony Brown, “Somehow You Do” faz parte do filme Four Good Days, estrelado por Mila Kunis e Glenn Close.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção