Oscar deveria retirar prêmio de Will Smith, diz irmão de Chris Rock

Kenny Rock também acredita que Will Smith "não deveria ser convidado para nenhuma outra cerimônia do Oscar"

Redação Publicado em 05/04/2022, às 16h10

None
Will Smith agride Chris Rock ao vivo em cerimônia do Oscar 2022 (Foto: Neilson Barnard /Getty Images)

Kenny Rock acredita que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deveria retirar o prêmio de Melhor Ator de Will Smith após o artista dar um tapa no comediante Chris Rock durante o Oscar 2022. (Via E-Pipoca)

Em entrevista ao LA Times, o irmão de Chris afirmou: “[Smith] não deveria ser convidado para nenhuma outra cerimônia do Oscar, e ele deveria ter seu Oscar de Melhor Ator retirado.”

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Whoopi Goldberg acredita que Will Smith recuperará carreira: 'Ele vai ficar bem'

O ator continuou e disse: “Isso me consome assistir repetidamente porque você viu um ente querido sendo atacado e não há nada que você possa fazer sobre isso [...] Meu irmão não era uma ameaça para Will. [Smith] simplesmente não teve respeito por ele naquele momento. Apenas o menosprezou na frente de milhões de pessoas que assistiram ao show.”

Oscar: Por que Will Smith deu soco em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

+++ LEIA MAIS: Netflix e Sony pausam projetos de Will Smith após polêmica no Oscar 2022

Apesar de não se desculpar com Rock durante o discurso - apenas à Academia e os colegas indicados - Smith comentou sobre o ocorrido nas redes sociais na última segunda, 28. "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado,” escreveu.